1 ano de Mundo do Andebol com 4 semi-finalistas no Europeu

Andebol: Foi ontem, dia 26 de janeiro que o nosso blog festejou o seu primeiro aniversário. E nada melhor do que uma fantástica partida entre Dinamarca e França na ronda decisiva para as meias-finais. Os franceses voltaram a surpreender

 Mundo do Andebol

2 nórdicos e 2 mediterrâneos

No decorrer do campeonato do Mundo de 2021 no Egito, dia 26 de janeiro, surgiu o Mundo do Andebol, que cumpriu 12 meses de existência. 12 meses de andebol, 12 meses a transmitir um desporto que tantos gostam e que a cada dia que passa tem mais adeptos. Aos poucos e poucos, fomos acompanhando os melhores feitos da nossa seleção portuguesa, como a ida aos Jogos Olímpicos ou a melhor classificação num Mundial. Porém, assistimos a momentos tristes, como foi a morte de Alfredo Quintana.

Foi ontem que a Islândia, adversária de Portugal na fase de grupos, soube que não estaria entre as 4 melhores seleções Europeias neste campeonato da Europa na Hungria e na Eslováquia. Com a saída de cena de Portugal e dos dois anfitriões do torneio ainda numa fase precoce, tem sido um Europeu bastante atribulado devido à pandemia que quando esta blog se formou, já existia, e continua a atormentarmo-nos nos dias de hoje. Ontem, foi dia de uma grande reviravolta, tal como no dia anterior.

Um Suécia-Noruega marcou a ida mais uma vez da Suécia a fase finais. Depois de no Mundial ter afastado o jejum de 20 anos, desta vez marca mais uma vez presença nas meias-finais, depois de bater a Noruega de Sander Sagosen por 24-23 já nos últimos minutos. A Espanha, com trabalho igualmente árduo, venceu a Polónia por 27-28, numa partida onde Rodrigo Corrales, inicialmente lesionado, brilhou entre os postes hispânicos Já na partida mais aguardada do campeonato, ( e não era uma final), os dois primeiros medalhados nos Jogos de Tóquio, enfrentaram-se, onde os gauleses voltaram a repetir a proeza como na final dos Jogos, ao vencer a partida onde quase sempre esteve a perder. Acabou por ganhar a uma Dinamarca já apurada, e sem a sua melhor estrela, Mikkel Hansen. O resultado final foi de 30-29.

Assim, agradecemos a todos os nossos leitores por nos acompanharem assiduamente nesta caminhada que temos feito em busca de divulgar o andebol, há já um ano. Um grande desporto, que a cada dia que passa, ganha mais importância e se torna um tema de união para muitos. Continuaremos a proporcionar boa informação e claro com o maior rigor. Já sabe, aqui o andebol é em primeira mão. Obrigado a todos.

França-Suécia- amanhã- 17:00

Espanha- Dinamarca- amanhã- 19:30

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português