Uma baixa importante a 1 mês do Europeu
Andebol: Pedro Portela, ponta português, vai falhar campeonato da Europa do próximo mês de janeiro, após lesão no joelho direito
Mundo do Andebol
O azar de uns é a sorte de outros
A viver um dos pontos mais altos da sua carreira andebolística, Pedro Portela, avança Ojogo, deverá falhar o Euro'22 do próximo ano, já no mês de janeiro na Hungria e na Eslováquia. A lesão no joelho direito aconteceu na passada quinta-feira, enquanto treinava no seu clube, o Nantes. A paragem será de aproximadamente 2 meses, o que coloca o ponta fora das opções de Paulo Jorge Pereira.
Entretanto, Portela já falhou 2 jogos da Starligue, um com o Chambéry e outro com o PSG. O internacional de 31 anos, tem estado ao lado dos maiores feitos da seleção nacional. Recorde-se que foi incluído na pré-convocatória de 35 jogadores feita por Paulo Pereira, a par de Miguel Alves, António Areia, Carlos Martins e Francisco Tavares, os primeiros do FC Porto, seguido um do Benfica e Sporting, respetivamente.
A confirmar-se será a 3 baixa para este Euro, depois de Diogo Silva e de Luís Farde, ambos também por lesão. Está aberta a porta a mais uma oportunidade a Miguel Alves e Francisco Tavares, sendo que Carlos Martins já foi chamado à seleção, onde realizou 21 jogos. Surpresas na convocatória? Pedro Cruz pode ser chamado, Gilberto será? Leonel e Tito, ou Tavares? A seu tempo, tudo se verá.
Gustavo Magalhães
Comentários