Em dias Europeus, os três grandes tentam dar cartas pela Europa. Novo comando técnico no ABC

 Andebol: Após vitória encarnada na liga Europeia e empate do Sporting na receção ao Pelister, FC Porto é o próximo a entrar em campo, mas desta vez para a liga dos campeões

Mundo do Andebol

Rahmel endiabrado e um Martim determinante


Depois de 13 golos de Ole Rahmel na vitória do Benfica no seu pavilhão com o Coks da Finlândia por 37-23 e o empate em casa, do Sporting a 27 golos com o Eurofarm Pelister da Macedónia, as duas equipa portuguesas ascenderam à primeira posição de cada grupo (sendo que o Sporting em igualdade pontual com o Nimes de França). Os leões tiveram cabeça fria no final do encontro, uma vez que estiveram a perder por 4 golos. Martim Costa fez uma incrível reta final, marcando 4 golos no total. O Benfica teve tarefa mais facilitada, acabando por esmagar o adversário, com o ponta alemão Rahmel a marcar 13 golos.

Amanhã será dia do FC Porto se deslocar ao Palau Blaugrana para defrontar uma equipa que já surpreendeu nesta edição da liga dos campeões, o Barcelona. Após o empate caseiro com os atuais campeões em título, Rui Silva, central da equipa portista, demonstra-se confiante para bater os espanhóis: “Temos de fazer um bom jogo, um jogo muito eficaz e no fim esperamos conseguir bater o pé ao Barcelona e quem sabe ganhar o jogo”.

Jogar fora é sempre uma adversidade para as equipa visitantes e Rui Silva relembra-o. Os ingredientes, diz Silva, são eficácia ofensiva, um bom guarda-redes e uma boa defesa, para tentar surpreender a equipa de Ortega: "Tudo começa com uma boa defesa e com poucos erros no ataque. Temos vindo a aprender muito nestes grandes jogos, só assim podemos ter hipóteses, e nesse jogo acabamos por ter uma boa defesa, um bom guarda-redes e no ataque encontrámos muitas soluções e tivemos uma boa eficácia"

Pelas 19h45, no Porto Canal/FC Porto TV, joga-se a 9 jornada da liga dos campeões 21/22, com um FC Porto a tentar alcançar uma vitória, que já lhe foge há algum tempo na liga milionária.

“Levamos boas sensações do primeiro encontro, sabemos que fizemos um grande jogo, podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido, a verdade é essa. Temos de levar o que fizemos de bom nesse jogo e aprender com estes dois últimos jogos que tivemos contra o Paris Saint-Germain, porque também é muito importante, quando perdemos, vermos como e onde erramos para que no jogo seguinte consigamos corrigir e fazer melhor.”
Rui Silva, demonstrando a sua consciência de que o barça é uma grande equipa e pensando nas últimas partidas realizadas

Destaque:
Um adeus inglório
A crise de resultados do ABC que o levam ao 14 lugar com apenas 1 vitória em 10 jornadas, levou o clube bracarense  a despedir Jorge Rito, natural de Leiria, que está há 29 temporadas no Flávio Sá leite (ainda que não consecutivas). Segundo o Diário do Minho, será oficializada a sua saída do clube por onde conquistou 2 campeonatos, 2 taças de Portugal e 1 supertaça amanhã, quinta-feira. 

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22