Dragão bateu leão e dá passo importante para o "tri"

 Andebol: No clássico da 11 jornada do campeonato placard andebol 1, o Dragão Arena encheu para receber até à jornada as únicas equipas 100% vitoriosas. FC Porto e Sporting protagonizaram uns excelentes 60 minutos de andebol

Mundo do Andebol

Controlo total dá liderança na invencibilidade

FC Porto- Sporting- 31-30 (15-14 ao intervalo)

Ainda é longe o fim da época desportiva portista, mas hoje, ficou presente a vontade de renovar e de sagrar-se tricampeão nacional. A vitória podia ter sido mais expressiva, não fosse a "infantilidade" de Pedro Valdés (que provocou algum descontentamento de Magnus Andersson, nas declarações finais), quando a 1 minuto o FC Porto vencia por 2 golos e este acabou por rematar para o bloco do Sporting, acabando por ganhar apenas por 1 golo. No fim, sobressaiu-se a vitória dos da casa ao FC Porto- Sporting e a fantástica exibição de Pedro Cruz, com muitos golos apontados.

Numa iteração da época passada (apenas a reviravolta foi perto do intervalo e não perto do final do jogo), partida que foi a chave para o bicampeonato portista, os dragões entraram bastante mal na partida, estando até mesmo a perder por 4 golos no marcador. As exclusões não ajudaram, principalmente as duas de Daymaro ainda nos primeiros 20 minutos da partida, condicionaram o jogo azul e branco. Um ataque em constante 7x6, obrigando Edmilson a recolher aos 6 metros, uma vez que a sua defesa subida causava incómodo ao central Rui Silva, Pedro Cruz ia irrepreensível nos 7 metros, com um total de 5 em 5 (tendo Skok, Gaspar e Belkaed tentando travar os "ex- Águas Santas".

Em clara gestão da vantagem, com 1 ou outro sobressalto pelo meio, o FC Porto acabou por ser superior aos comandados por Ricardo Costa. que, perderam assim a invencibilidade que traziam até aqui, a par dos dragões. É certo que o Porto ainda não jogou com o outro rival de Lisboa, o Benfica, e que o Sporting já o fez com sucesso, mas esta foi um partida importante para as contas do título. Na frente do campeonato, o FC Porto está a 1 ponto dos lisboetas, ainda que os primeiros com menos 1 jogo. No lado verde e branco, Natán Suárez marcou 7 golos, muitos deles em ataque rápido.

Figura do jogo:

Marcou 16 golos e foi o melhor do jogo. Pedro Cruz, de longe, o melhor e mais determinante reforço portista até ao momento.



Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22