Depois de surpresa, espanhóis não deram hipótese

 Andebol: Hoje, no Plau Blaugrana, o FC Porto voltou a perder para a liga dos campeões, prova onde não vence há 5 jogos (último onde ganhou pontos foi contra o Barcelona, com um empate a 33 golos no Dragão Arena)

Mundo do Andebol

Mais um Barça imparável

FC Barcelona- FC Porto- 38-31 (20-13 ao intervalo)


Ao invés daquilo que se tinha passado no dragão Arena, na primeira volta da fase de grupos da liga dos campeões, o FC Porto foi a Barcelona perder com os espanhóis, numa partida quase sempre dominada pelos da casa, que demonstraram ser um equipa ainda superior aos dragões. Querendo limpar a imagem deixada no empate na cidade do Porto, Carlos Ortega desde cedo pediu aos seus jogadores para fazerem aquilo que tinham a fazer. A ineficácia ofensiva e alguma passividade defensiva dos portistas, fizeram com que o resultado acabasse em 38-31.

Só mesmo a exclusão de Pérez de Vargas por infração sobre Branquinho e a discussão de Cindric com Valdés fizeram com que o jogo aquecesse e com que o FC Porto recuperasse alguns golos de desvantagem na primeira metade. Mas logo depois, as figuras principais como Cindric, N'Guessan e Dika Mem entraram e conseguiram repor a vantagem. Fábio Magalhães era o melhor dos dragões ao intervalo.

Com a vitória na mão, o Barcelona foi gerindo a partida, permitindo a rotação de jogadores menos utilizados, tal como o FC Porto, que mesmo assim, não deixou de lutar pela partida. Nota para a boa exibição de Pedro Cruz com 6 golos e de Diogo Oliveira com 3, jogando mais do que o seu companheiro de posição Rui Silva. Carlos Maciel esteve bem nas redes blaugranas, depois da expulsão de Perez de Vargas, juntamente com Gomez Abéllo (ponta) e Luka Cindric (central), que marcaram 12 e 7, respetivamente, sendo o ponta espanhol o melhor marcador do jogo.

Os dragõs continuam em 7 lugar, fora da zona de apuramento para os 8 de final, dois pontos atrás dos alemães do Flensburg. Já o Barcelona segue na 3 posição a 3 pontos o líder VIVE Kielce, próximo adversário do FC Porto na liga dos campeões no Dragão Arena. Entretanto, nota para o regresso do campeonato de andebol, domingo pelas 19h00 com a Sanjoanense.

Figura do jogo:

Fábio Magalhães marcou 7 golos e fez uma das melhores exibições na liga dos campeões desde que chegou à cidade invicta. Foi o melhor da sua equipa

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22