"Vou para o FC Porto para conquistar títulos"

 Andebol: Jack Thurin é o mais recente reforço do FC Porto para 2023, depois da já anunciada saída de Djibril M'Bengue da equipa principal dos dragões

Mundo do Andebol

Chegou ao dragão o substituto de Djibril

Após a confirmação já noticiada pelo Mundo do Andebol em relação à saída de Djibril M'Bengue do FC Porto para o Bergischer da Alemanha (país que representa), hoje, o clube, nas suas redes sociais, anunciou a entrada de um novo jogador para substituir o alemão na ala-direita. É sueco, nasceu em Skovde, é internacional sueco por 11 vezes e vem do clube da sua terra natal, o Skovde. Falo de Jack Thurin.

A sua estatura é muito elevada, com 1,99 metros mais 103 quilos. É canhoto e tem 22 anos. É assim o primeiro reforço do FC Porto para 2022/23, e muito possivelmente fará par de posição com Diogo Silva, atualmente lesionado. Esta procura de um lateral-direito, sabe este blog, já estaria a ser programada há muito tempo. Mas só agora, com a saída do internacional alemão Djibril é que foi oficializada esta transferência.

Em declarações ao seu futuro clube, demonstrou muito bem a razão da sua tomada de decisão para vir jogar para Portugal. O facto do seu próximo treinador (Magnus Andersson) ser sueco e do FC Porto marcar presença nas competições Europeias e ser bicampeão nacional, entusiasma o lateral que procura conquistar títulos: "Já tive algumas conversas com o Magnus Andersson e estou entusiasmado para ir para o Porto e conhecer toda a gente. Jogar as competições europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões, pesou muito na minha de decisão de me juntar ao FC Porto".

"É um grande clube e está a crescer no andebol europeu e mundial. Vou para o FC Porto para conquistar títulos"

Diz Thurin, motivado por vir jogar no dragão

Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português