Vira o disco e toca o mesmo

 Andebol: Depois da derrota pesada há 8 dias em Paris, hoje, na 8 jornada da fase de grupos da liga dos campeões, o FC Porto voltou a perder, embora por números menos expressivos

Mundo do Andebol

Hansen a descansar, pivôs a marcar e o PSG a controlar

FC Porto- PSG- 30-39 (15-23 ao intervalo)


Com a esperança de esquecer as mágoas e a desilusão de há uma semana no Pierre-de- Coubertin, o FC Porto apostava numa boa resposta hoje em casa contra o PSG, adversário de quem tinha levado um autêntico "banho de bola". Mas como se costuma dizer, virou o disco e tocou o mesmo. O FC Porto nunca chegou verdadeiramente a discutir o resultado (novamente com uma má entrada, com um 5-2 aos 6 minutos de jogo)

Só mesmo Siliskovic tem conseguido evoluir a nível pessoal na sequência de resultados menos positivos do FC Porto na Europa. Com Leonel a conseguir capitalizar os remates da ponta que lhe eram proporcionados, o FC Porto ia tentando não deixar o PSG fugir no marcador como no passado jogo. Apesar de não o ter feito com a mesma diferença de há 8 dias, o PSG geriu e manteve-se sempre no comando, quando ao intervalo vencia por 15-23. Até então, de louvar a excelente exibição de Vincent Gérard na baliza do PSG, demonstrando ser um dos melhores do mundo na atualidade.

Mikkel Hansen, um dos melhores da atualidade, nem se teve que incomodar, uma vez que Rémili resolvia aos 9 metros e os pivôs nos 6 metros. Os pontas com falhas ou não lá iam marcando, e o FC Porto com Mitrevski e Frandsen desinspirados, ia perdendo desde do apito inicial. Conseguiu perceber-se que, o PSG, na alta roda há muitos anos, controlou com toda a sua inteligência a partida, aproveitando um mau momento portista. De certeza que melhores dias virão. No lado parisiense Kamil Syprzak marcou 9 golos e foi o melhor marcador do jogo. Seguiram-se Rémili (7), Hansen e Karabatic com 4 golos. 

As grandes equipa vêem-se sobretudo nos maus momentos, e coisa que é impossível não dizer, é que o FC Porto ainda está longe do PSG. Hoje, a inexperiência de uns e a experiência de outros, levou com que o FC porto saísse derrotado com justiça perante o seu público. Neste momento o FC Porto está no 7 lugar do grupo, enquanto que o Paris Saint-Germain encontra-se na 3 posição.

Figura do jogo: 

Apesar de Ivan Siliskovic ter sido um dos melhor marcadores do FC Porto na partida, a par de Pedro Cruz que marcou 5 golos, hoje merece o destaque pela grande evolução que tem vindo a fazer, principalmente esta época.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português