Chegar atrasado 30 minutos dá nisto

 Andebol: Depois de um interregno na liga os campeões, o FC Porto voltou para defrontar o PSG, em França, numa partida onde tudo acabou por correr mal. Se só contássemos a segunda parte, o jogo estaria com um empate a 15. Esta partida foi a contar para a 7 jornada da liga dos campeões do grupo B.

Mundo do Andebol

Uma partida para fazer "delete"

PSG- FC Porto- 33-19 (18-4 ao intervalo)


Jogar em casa da equipa mais cara do mundo, numa partida onde a eficácia ofensiva é muito baixa (e quando digo baixa, é mesmo muito), foi a sentença de morte para um FC Porto que, se já não tinha a tarefa facilitada, muito menos ficou com a completa entrada em falso na partida (primeira parte do 1 ao 30 minuto), onde apenas marcou 4 golos (3 deles pelo capitão Daymaro Salina).

Não se pode dizer que o PSG tenha jogado como sabe e como habituou todos os seguidores do andebol, mas foi q.b (quanto basta), dada a apagada exibição do FC Porto, sempre muito apática. Foi o 7x6, foi a saída de Rui Silva e a entrada de Diogo Oliveira, a saída de Tito para a entrada de Areia... mas tudo ficou igual. Por mais que Magnus Andersson tentasse, a vantagem gaulesa crescia, chegando a 14 golos ao intervalo (18-4), onde o FC Porto disse "adeus" ao sonho, uma vez que nunca mais chegou sequer a aproximar-se dos franceses. 

Com Hansen nos 7 metros imparável e uma excelente exibição de Gerard, o PSG (onde Kamyl Sypraz marcou 8 golos e foi o melhor marcador do jogo) saiu vencedor de uma partida, onde não há muito para dizer. O FC Porto tem que esquecer esta partida e olhar frontalmente para a próxima partida no sábado pelas 16h30 frente ao Boa-Hora. De hoje a 8 dias (quinta-feira), há casa cheia para o FC Porto- PSG. Se pensarmos e refletirmos que o ano passado o FC Porto foi a este mítico pavilhão perder por 1 golos (29-28 e discutir o resultado), conseguimos perceber que os dragões fizeram uma das suas piores exibições nos último anos. E neste cado conseguimos perceber que quando a equipa não está bem, é muito difícil o individualismo vir ao de cima. O 6 lugar continua a ser partilhado com o Flensburg, que soma as mesma 2 vitórias e 1 empate como o FC Porto, que conta com 4 derrotas. Está assim fechada a primeira ronda da fase de grupos da liga dos campeões.

Figura do jogo:

Victor Iturriza foi o melhor marcador dos dragões com 5 golos apontados.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português