Um osso duro de roer... continuam os polacos

 Andebol: Depois de ontem o Sporting ter vencido o Kadetten por 30-29 e o Benfica o Lemgo fora também pelo mesmo resultado para a 1 jornada da fase de grupos da European League, hoje o FC Porto foi à Polónia perder com o Kielce para a liga dos campeões. Portugal, Espanha e Suíça são os próximos organizadores do Euro´28 (ver mais abaixo).

Mundo do Andebol

Baixas não ajudaram, mas polacos vencem indiscutivelmente

Vive Kielce- FC Porto- 39-33- (12-9 ao intervalo)


Embora o FC Porto tenha hoje perdido na Polónia com o VIVE Kielce na 5 jornada da liga dos campeões e enfrente neste momento o pior momento da época (2 derrotas na liga dos campeões consecutivas), tem razões para estar satisfeito com o seu trabalho. Três baixas no lote de jogadores convocados, com Fábio Magalhães, Branquinho e Leonel de fora, o FC Porto foi ao pavilhão do Kielce demonstrar uma boa réplica,  embora um ambiente difícil para os orientados de Magnus jogarem,  mas também fabuloso. A derrota foi de 39-33.

Só 7x6 permitiu que os portistas saíssem a perder apenas por 3 para o intervalo (12-9), uma vez que o Kielce, embora as 14 defesas no total de Fradsen, demonstrava grande eficácia ofensiva. O reforço para esta temporada era notório dos da casa, e o 8 jogador (público) era inalcançável, após um interregno da ida ao pavilhão fruto da pandemia que ainda continuamos a viver.

Na segunda metade, o melhor que se pode colocar a fazer estes "tubarões Europeus" é gerir resultados, e mais uma vez os polacos se limitaram a fazer isso. Com a ajuda da arbitragem (não será por aí que a derrota bateu à porta dos dragões) a não ser coerente e igual nos dois lados, os portuenses colocavam-se a 3 golos, o Kielce respondia aumentando o resultado para 5. E assim foi com 5 golos de vantagem que o jogo fechou, sabendo que o Porto continua na luta pelo apuramento na 5 posição, sabendo que a próxima ronda Europeia recebe o atual campeão em título, Barcelona. Gudjonsson no lado do Kielce marcou 9 golos, sendo o melhor do jogo.

Figura do jogo:

Há sempre algo de positivo a tirar em cada jogo, e hoje Ivan Siliskovic marcou 7 golos e foi o melhor marcador da sua equipa. Desde da sua chegada ao dragão, fez a sua melhor exibição a nível pessoal. Para ser o pleno, faltou a mesma assertividade do ponto de vista coletivo- Há males que vêm por bem...



Portugal, Espana e Suíça organizam o Euro'28, após os suíços se terem juntado a Portugal e Espanha- a candidatura foi ganha após desistência da Noruega em conjugação com a Suécia. Grande conquista para o andebol nacional, que mais uma vez demonstra evolução.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português