Sporting e FCA em parceria

 Andebol: Sporting e a Federação Cubana de andebol fizeram ontem uma parceria, ficando o clube de Alvalade com preferência de aquisição de jogadores cubanos

Mundo do Andebol

"... Ter a conquista de Cuba"

Depois de ontem, a Federação Cubana de andebol e o Sporting Clube de Portugal terem feito uma parceria, onde os leões têm vantagem em adquirir jogadores do centro de alto rendimento cubano, Carlos Carneiro, diretor desportivo referiu que, uma das condições para viabilizar esta parceira, seria ter "a conquita de Cuba".

Para o andebol português, principalmente para o FC Porto e para a seleção nacional de andebol, o andebol cubano tem sido muito importante, com as vindas de Quintana, Iturriza, Daymaro Salina, Alexis etc... Mas neste momento, mais concretamente a partir de ontem, o Sporting, como referiu Carlos Carneiro, ficou com Cuba "na mão".

Em declarações após a assinatura desta protocolo, Carneiro referiu: "Este protocolo consiste numa parceria, num trabalho que vai ser efetuado entre o Sporting, a FCA e os atletas. O Sporting tem preferência sobre atletas cubanos que estarão no centro de alto rendimento da Federação. Há o cuidado de ajudarmos em equipamentos materiais, troca de conhecimentos e evolução de atletas" 

"No dia em que fui convidado para este cargo, coloquei algumas ideias em cima da mesa e uma delas era ter a conquista de Cuba. Na minha perspetiva, é uma grande conquista porque sabemos o potencial dos atletas cubanos e a importância que têm tido no andebol nacional. É uma mais-valia"

Carlos Carneiro, antigo jogador e agora dirigente das modalidades do Sporting, salientando o benefício que o Sporting poderá retirar no futuro, com a aquisição de jogadores cubanos.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português