Sábado sem sobressaltos com tempo para história

 Andebol: Na 6 jornada do campeonato placard andebol 1, Benfica, Sporting e FC Porto fizeram o pleno de vitórias até ao momento. Houve espaço para reencontros, para recordar e fazer história

Mundo do Andebol

Seguem-se os 3, únicos invictos- mais uma tarde  vermelha, verde e azul

Benfica- Póvoa AC- 38-30 (22-15 ao intervalo)

ABC- Sporting- 35-28- (11-19 ao intervalo)

Ada Maia Universidade- FC Porto- 22-31 (10-15 ao intervalo)



O tempo muda, mas os protagonistas são sempre os mesmos. Até podemos chamá-los de três tristes tigres- Benfica, Sporting e FC Porto. Esta tarde, houve espaço para comemorar os triunfos, mas também para reencontrar, fazer história e recordar locais históricos. O campeonato continua a ser comandado por Sporting e FC Porto, seguidos de Benfica com menos 1 jogo.

Num dos primeiros jogos da tarde, o Benfica seguiu invicto, depois de no meio da semana ter ido a Avanca ganhar por três. Recebeu o Póvoa, clube sensação da época passada, e sem sobressaltos venceu a partida na Luz por 30-22. Nota para os 20 minutos finais da primeira parte, quando o Benfica ganhou uma vantagem confortável no marcador. Humberto Gomes e alguns jogadores do Benfica (como Alexis Borges) ainda se reencontraram fora das seleções.

Já o Sporting, foi ao ABC, ou melhor, ao mítico Flávio Sá Leite impor a 5 derrota da época aos orientados por Jorge Rito. 35-28 foi o resultado final. O ABC na segunda parte ainda chegou a estar a 2 golos (23-25), mas o Sporting distanciou-se no marcador, fixando o resultado final numa diferença de 7 golos. Nota para a boa exibição de Ruesga e Schongarth com 6 golos.

50 vitória feita em território maiato

Já o FC Porto, campeão nacional, foi à Maia vencer o Universidade da Maia (agora com esta designação), de forma tranquila por 31-22, alcançando a 50 vitória seguida no campeonato. Nikola Mitrevski, Diogo Branquinho, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães ficaram de fora do lote de convocados por Magnus Andersson. Em substituição, Nuno Oliveira de 17 anos fez a estreia na equipa principal. Na ressaca Europeia, os dragões triunfaram, tendo até quarta-feira para descansar, onde irá defrontar o VIVE Kielce da Polónia. Por nós é tudo, fique bem, fique seguro, fique com o andebol e primeira mão. Manuel Lima marcou 6 e foi um dos melhores marcadores do Maia e do jogo.

Figuras dos jogos:

Marcou 6 golos a par de Djordic, sendo um dos melhor marcadores do jogo- Jonas Kallman

Mamadou Gassama marcou 9 golos sendo o melhor marcador do jogo. Um dos melhores reforços leoninos até ao momento.

Pedro Cruz marcou 6 e foi dos melhores marcadores da equipa e do jogo com 6 tiros certeiros.

Outros jogos:

Belenenses- Águas Santas 25-26

Avanca- Sanjoanense- 30-27

Xico Andebol- SC Horta- 27-28

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português