Para repetir, para relembrar e para marcar na história.

 Andebol: Ontem o FC Porto fez história. Recebeu o Barcelona na 7 jornada da fase de grupos da liga dos campeões, ao empatar a 33 golos

Mundo do Andebol

Depois de tudo, um empate feliz mas com sabor a pouco

FC Porto- FC Barcelona- 33-33 (17-14 ao intervalo)

E o FC Porto quebrou o atual campeão em título, em casa, num ambiente fabuloso, onde até os melhores se sentem pressionados. No final, ninguém diria que uma equipa portuguesa, e o seu próprio treinador dissesse que o empate lhe soube a pouco. Parabéns FC Porto, parabéns andebol português. 

Talvez o Barcelona tenha entrado de um forma muito perdulária, pensando que o jogo estaria ganho à partida. Mas o FC Porto apenas aos 13 minutos da primeira parte deixou o Barça com um 10-9, até então a única vantagem dos espanhóis. Na saída para o balneários, o FC Porto vencia por 17-14, até que Siliskovic num último lance de livre direto aos 9 metros marcou a Perés de Vargas, que verdade se diga, una furos abaixo do habitual.

Já na segunda metade, a vantagem portista chegou a ser de 7 golos (21-14 e 23-16). Mas com a entrada de Maciel para a baliza do Barça e uma eficácia ofensiva de Langaro e Gomés Abello, os dragões tremeram, ficando em desvantagem por 31-30. Mas aí, o 7x6 apareceu e colocou uma igualdade a 33 golos no último minuto. Fábio Magalhães falhou o remate à baliza de Vargas no último minuto e no contra-ataque, os blaugranas conseguiriam marcar se não fosse Ortega a parar o jogo. Djibril fez o bloco final, levando uma empate no Dragão Arena frente aos, relembro, atuais campeões em título. O andebol continua em alta. Em nome de todos os adeptos de desporto e do andebol, que venham mais destas. Que jogo! O FC Porto está na 4 posição do grupo e Barça em 1.

Figura do jogo:

Ivan Siliskovic marcou 7 golos e foi o melhor marcador do Porto. Gomés Abello marcou 11 e foi o melhor do jogo.

Gustavo Magalhães

Comentários

Nelson Ribeiro disse…
Grande jogo... pena a vitória ter escapado!!!
Grande Blogue e grande repórter/jornalista.
Parabéns Gustavo.

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português