No descanso Europeu, os triunfos seguem-se

 Andebol: Com pausa Europeia, FC Porto e Sporting regressaram ao jogos para o campeonato durante a semana, desta vez com deslocações vitoriosas. No FC Porto, Magnus Andersson, treinador, levou um cartão vermelho

Mundo do Andebol

Primeira parte controlaram, segunda arrasaram

Setúbal- FC Porto 22-29 (7-15 ao intervalo)

Ismai- Sporting- 23-34 (10-17 ao intervalo)


Na 4 jornada do campeonato placard andebol 1, só FC Porto, Sporting, Gaia, Águas Santas e Benfica estão invictos na prova. O Benfica e o Águas Santas têm menos 1 jogo, enquanto que dragões, gaienses e sportinguistas têm 4 jogos e 4 vitórias.

Hoje, não foi exceção e FC Porto e Sporting voltaram a vencer, desta vez perante o Setúbal e o Ismai, respetivamente. Os dragões, que até à segunda parte não tinham conseguido uma vantagem de muitos golos, com o 7x6 na segunda metade, sentenciaram a partida. Já os leoninos, dominaram sempre o encontro, sabendo que o Ismai ainda chegou a assustar, mas pouco, quando aos 47 minutos estava 24-20. Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Belenenses no sábado pelas 18h30, enquanto que às 21:00 o Sporting recebe o Avanca no João Rocha.

No lado portista, destacaram-se Tito e Leonel. Gabriel Cavalcanti fez uma boa exibição no Setúbal, com alguns golos apontados.

Figura do jogo:

Francisco Tavares marcou 11 golos e foi o melhor marcador do jogo



Outros jogos: 

05/10Artística de Avanca35-26Boa-Hora
F
G
 Xico Andebol28-39Águas SantasFG
 Belenenses29-25AD Sanjoanense

Destaque:

Só nos melhores sonhos, e mesmo assim...


Hoje, na segunda fase de apuramento para o campeonato da Europa feminino, a seleção portuguesa perdeu, numa derrota já anunciada por 34-24 (17-15 ao intervalo). Num grupo constituído pela Espanha, Eslováquia e Hungria, as possibilidades de Portugal passar já eram muito reduzidas, e agora ainda são mais. Ainda assim, a seleção nunca desistiu, conseguindo dar uma boa réplica até ao intervalo, onde perdia por 2 bolas. A melhor marcadora nacional foi Clara Resende com 5 golos, enquanto que a húngara Katrin Klujber marcou 9 golos, sendo a melhor artilheira da partida. Como se costuma dizer: "Só nos melhores sonhos".

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português