ABC e Belenenses tentaram, mas águias e leões levaram a melhor

 Andebol: Benfica e Sporting venceram mais uma vez para o nacional , depois de uma semana Europeia memorável. Só amanhã vai entrar em campo o campeão nacional FC Porto com o Xico Andebol. Nota: Foram feitas as devidas correções, pedindo desculpa ao Belenenses pela lapso cometido.

Mundo do Andebol

O "Chip" troca, mas a vitória não esquece

ABC Uminho- Benfica- 28-37 ( 12-17 ao intervalo)


Apesar do Benfica ter  realizado o seu 2 jogo nesta edição do campeonato placard andebol 1, a partida disputada este sábado no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga com o ABC Uminho foi referente à 3 jornada. No final, as águias sorriram naquele que é uma das deslocações sempre míticas e difíceis do nosso campeonato. 28-37 foi o resultado final. Depois de uma vitória a meio da semana frente aos alemães do Rhien Neckar Lowen, e consequentemente, passagem à fase de grupos da European League, foi uma grande resposta e uma demonstração do bom momento encarnado.

Com um  jogo seguro, os encarnados demonstraram serem superiores aos bracarenses que, algo penalizados não só ao nível da formação (como temos vindo a noticiar, um dos clubes portugueses mais afetados pela covid-19), perdeu ainda jogadores importantes, como é o caso de André José para o Sporting e de João Fernandes para o Madeira Sad, os comandados por Jorge Rito não conseguiram combater os orientados por Chema Rodríguuez. 

Demis Grogorias e Alexis Borges, 2 dos muitos reforços do Benfica para esta temporada, estiveram os dois muito bem, com 6 golos cada. No lado do ABC, os melhores marcadores foram alguns jogadores, José Paulo Silva, Vinícius Carvalho e Rafael Peixoto com 4 golos. Naquela que se esperava um difícil deslocação, o Benfica tornou-a fácil, saindo vitorioso de mais uma partida. Ocupa agora o 3 lugar com 6 pontos e 2 jogos.

Figuras do jogo:


Os melhores marcadores do jogo, Alexis Borges em cima de Demis Grigorias em baixo cada um com 6 golos, partilham as habituais "figuras do jogo" eleitas pelo Mundo do Andebol

Belém tentou, mas desgaste não permitiu

Sporting- Belenenses- 27-21 (13-11 ao intervalo)

Já o Sporting também venceu o Belenenses, com alguma dificuldade. Depois de vencer o Holstebro para a European League, os leões saíram vitoriosos do João Rocha, ao bater o Belenenses por 27-21. Assumem o comando do campeonato, uma vez que o FC Porto ainda vai jogar.
 
A partida não foi fácil para os comandados por Ricardo Costa, quando ainda dentro dos primeiros 10 minutos viram Jonas Tidemand, pivô dinamarquês e reforço sportinguista para esta temporada ser expulso. Até ao intervalo, o Belenenses foi se mantendo em jogo, quando na saída para o descanso perdia por 13-11.

O desgaste na segunda metade acabou por permitir que o Sporting, já dentro dos últimos 8 minutos se distanciasse no marcador, seguindo 100% vitoriosa no campeonato até ao momento. Tiago Ferro, ponta do Belém, fez uma excelente exibição, capitalizando 7 remates certeiros.

Figura do jogo: 

Carlos Ruesga foi a par de Tiago Ferro o melhor marcador do encontro com 7 golos.

Outros jogos:



FG
 Boa-Hora22-24ADA MaiaFG
 FC Gaia31-23Artística de AvancaFG
 Sporting27-21BelenensesFG
 AD Sanjoanense30-27V. SetúbalFG
 Águas Santas27-25Póvoa AC


Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22