35 minutos com sabor a "déjà vu"

 Andebol: O Avanca complicou a vida ao Águas Santas, o que parece voltar a estar  no seu melhor, depois de algumas temporadas algo desaparecidas. O FC Porto foi a Braga vencer o ABC e o Benfica não vacilou após jornada dupla. 

Mundo do Andebol

ABC tentou, mas dragão não vacilou

ABC- FC Porto- 24-33 (14-18 ao intervalo)


O último classificado, em tempos uma das melhores equipas nacionais, o ABC que apresenta como a sua casa o mítico Flávio Sá leite, que hoje foi placo do ABC- FC Porto, a contar para a 8 jornada do campeonato placard andebol 1, está muitos furos abaixo daquilo que já o vimos fazer. Os primeiros 35 minutos da partida entre ABC e Porto fizeram relembrar os velhos tempos, altura em que todas as equipas (até FC Porto, Benfica e Sporting) suavam para conseguir pontos frente aos bracarenses.

Apesar de nunca ter estado na frente do marcador, o ABC demonstrou ser uma equipa que quer crescer e sair da última posição da tabela classificativa. O FC Porto, desgastado da receção ao Barcelona na passada quinta-feira, foi com o intuito de gerir a partida, e assim o fez, mas talvez não com a facilidade que esperava. Os minhotos mantiveram uma desvantagem de 4 golos até ao intervalo, quando o marcador assinalava um 18-14 a favor dos visitantes. 

Na segunda parte, a pouca rotatividade quer do plantel quer competitiva em comparação com o FC Porto fez-se sentir, levando com que o resultado fosse mais dilatado, acabando por um 24-33 a favor dos dragões, que apenas voltam a jogar dia 13 de novembro, após paragem para seleções. Dinis Mota, Vinicius Carvalho e Rui Baptista foram os melhores marcadores do ABC e do jogo cada um com 5 golos.

Figura do jogo:

No regresso às origens, Diogo Branquinho marcou 5 golos em foi o melhor marcador do dragões.


De jovem promessa a craque

Avanca- Águas Santas- 23-24 (12-11 ao intervalo)

André Sousa, na imagem, tem dado nas vistas no campeonato nacional. Internacional sub-19 por Portugal, voltou ontem ao pavilhão onde começou a sua caminhada profissional enquanto andebolista. Desta vez no lado visitante, depois de ter trocado a Artística de Avanca pelo Águas Santas, deu 10 golos à equipa maiata, que acabou por sair vitoriosa de uma pavilhão que parece voltar a ser o de antigamente, uma vez que com a chegada Lubjomir Obradovic ao Avanca e do reencontro com o andebol português (depois de ter estado no FC Porto), a equipa tem jogado cada vez melhor.

Várias fontes dizem ao Mundo do Andebol que o interesse por este jovem jogador já é despertado no Benfica. André Sousa tem capitalizado jogo após jogo mais golos, neste momento apresentando 7 golos por jogo em média. O certo é que pertence ao FC Porto, clube onde pode vir a dar mais um excelente central, depois de Miguel Martins e de Diogo Oliveira, embora este ainda em formação. Mas ontem, o Águas Santas ascendeu ao 5 lugar, depois de pela margem mínima ter vencido o Avanca (24-23). Ricardo Moreira volta assim ao ciclo vitorioso, depois de ter vencido os congéneres maiatos do ADA-Maia na passada jornada. Já o Avanca sofre a segunda derrota consecutiva, depois de ter perdido com o FC Porto.

Resultados:

29/10Boa-Hora25-33SportingFG
30/10Benfica34-18Xico AndebolFG
 ADA Maia28-26Madeira SADFG
 Artística de Avanca23-24Águas SantasFG
 Belenenses30-24SC HortaFG
 V. SetúbalADIPóvoa AC

 FC Gaia18:00AD Sanjoanense

31/10ABC24-33FC Porto

Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português