Vitória decidida nos detalhes

 Andebol: O FC Porto teve a oportunidade de passar para a frente do marcador, num jogo realizado na Ucrânia, com o Motor Zaparozhye. No final, o desfecho não foi positivo para os visistantes

Mundo do Andebol

Motor- FC Porto- 30-27 (15-10 ao intervalo)

Primeira parte complicou a vida a "dragões"




Na 1 jornada da fase grupos da liga dos campeões 2021/22, o FC Porto deslocou-se à Ucrânia para defrontar o Motor Zaparozhye. No final, os portistas perderam a partida por 30-27, continuando sem triunfar frente aos ucranianos, que em 4 jogos têm 1 empate e 3 vitórias. Os detalhes foram decisivos.

A primeira parte foi de altos e baixos para a equipa portista, até que quando aos 10 minutos, a partida estava equilibrada, o Motor conseguiu distanciar-se no marcador. A vantagem foi crescendo, quando aos 15 minutos já venciam por 15-10. Magnus Andersson, treinador sueco e do Porto colocou o 7x6, mas acabou por não surtir efeito, saindo a perder ao intervalo por 5 golos. O melhor até então do lado azul e branco era Daymaro Salina com 3 golos apontados.

Foram 2 as tentativas no final da partida do FC Porto passar para empatar o marcador na segunda parte (onde jogou sempre com o 7x6) (Daymaro, Areia e Cruz). Só na quarta tentativa é que Fábio Magalhães repôs a igualdade no marcador, que fugia desde dos instantes iniciais da partida. Mas com um séria de ataques precipitados e sem qualquer remate à baliza defendida por Komok. Com uma pouco conseguida primeira parte e com alguma passividade defensiva, a vitória escapou ao portistas, que têm 0 pontos, estando na cauda do grupo B. Bokhan do Motor foi o melhor marcador do jogo com 8 golos.

Figura do jogo:

António Areai foi o melhor marcador dos portistas com 6 golos.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português