"Vamos dar tudo para passar, é muito importante estar na fase de grupos..."

 Andebol: Após o sorteio da segunda ronda de qualificação para a European League, Sporting e Benfica vão defrontar o Holstebro e o Rhien Neckar Lowen, respetivamente. 

Mundo do Andebol

Um é mais fácil que outro?


Olhando para o histórico dos dois adversários de leões e águias na ronda de qualificação para a European League, podemos dizer que no ponto de vista teórico, o Benfica terá uma tarefa mais complicada que o Sporting uma vez que o Rhien Neckar Lowen (Benfica) é uma equipa com mais histórico, onde o plantel tem muito mais qualidade que o Holstebro (Sporting). 

Ricardo Costa, técnico do Sporting caracteriza esta equipa dinamarquesa: "...não é uma equipa poderosa", mas que tem "os seus pontos fortes". Realça ainda a importância de passar à fase de grupos, onde ainda refere a preferência de ter a decisão em casa, em vez de começar a eliminatória no no João Rocha e acabá-la na Dinamarca, como vai acontecer: "O nosso objectivo é seguir em frente e passar à fase de grupos. Gostávamos de poder disputar o primeiro jogo fora e ter a decisão em casa, mas não foi assim. Saiu-nos o TTH Holstebro, uma equipa com um andebol evoluído, de um país que domina há muito tempo a modalidade a nível Mundial e de uma liga que tem quatro ou cinco equipas a disputar as competições europeias”

É uma oportunidade e vamos preparar-nos da melhor forma para isso”
Ricardo Costa, rematando as suas declarações à Sporting TV, o canal do clube

A juventude também importa ao portuense, onde entre muitas vantagens de jogar as competições Europeias, diz ser importante para dar experiência aos jovens: “Sabemos que não é uma equipa poderosa, mas temos de respeitar porque têm os seus pontos fortes. Vamos dar tudo para passar, é muito importante estar na fase de grupos para dar minutos e a primeira experiência europeia a muitos jovens que estão no Sporting CP. É uma oportunidade e vamos preparar-nos da melhor forma para isso”

Já no lado benfiquista, o sérvio Lazar Kukic, central da equipa de Lisboa, referiu que a sorte não foi amiga da equipa da Luz, uma vez que vão defrontar uma equipa que já participou na liga dos Campeões e que têm "...jogadores muito conhecidos e com experiência".

Vai ser muito duro, não tivemos muita sorte, mas vamos dar tudo para poder ganhar"
Kukic, central internacional, alertando para as dificuldades da eliminatória

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22