Uma grande reviravolta e... um grande Fábio Magalhães
Andebol: Benfica dominou a primeira parte e FC Porto a segunda, mas no final, sorriram aqueles que não julgam as equipas... ao intervalo. Final entre Sporting e Porto.
Mundo do Andebol
Dragão rugiu e vai defender a supertaça
FC Porto-Benfica- 29-24 (12-10 ao intervalo)
Parciais em minutos: 15- 3-6 30- 10-12 45- 20-17 60- 29-24
Perdiam ao intervalo por 2 golos, mas a entrada em jogo de Fábio Magalhães , permitiu que os orientados por Magnus Anderson saíssem não só vitoriosos, como também marcassem presença na final da Supertaça de andebol com o Sporting na Nazaré, amanhã a partir das 17h00 na RTP2.
Numa entrada atípica por parte do FC Porto, que ficou sensivelmente 8m e 30s sem marcar, o Benfica face a isso, aproveitou para criar uma vantagem de 3 golos, conseguindo mantê-la quase toda até ao intervalo, onde vencia por 12-10. Via-se um Porto sem alegria, onde Diogo Silva e Pedro Valdés (ambos laterais esquerdos e direitos) não estavam inspirados.
No lado benfiquista, os reforços fizeram-se sentir no pavilhão da Nazaré, pois foram uns autênticos "quebra-cabeças" para os azuis e brancos. Quer Rogério Moraes a defender, quer Alexis Borges a atacar. Nota para as muitas exclusões na parte prematura da partida para ambos os lados, com Siliskovic e Victor Iturriza no Porto, e Demis Grigorias e Alexis Borges no lado do Benfica.
O Benfica não se foi encontrando ao longo da segunda parte, logo o FC Porto, que claramente estava por cima do resultado foi aproveitando e "cavalgando" no marcador, sendo aos 45 minutos já um diferença de 3 golos (20-17). A magia entre Fábio e Rui Silva, e com Sebastian Fradsen a protagonizar um bom espetáculo na baliza portista, só um final feliz seria justo para o FC Porto, que dominou completamente a segunda parte. Nota para no lado do Benfica, Petar Djordic foi o melhor marcador da equipa e um dos melhores do jogo com 5 golos. Logo a seguir, vem Grigorias que marcou 4. Amanhã, o FC Porto parte na defesa do título, tentando conquistar a sua 8 supertaça, ultrapassando o ABC Uminho.
Figura do jogo:
A partir da sua entrada, o FC Porto mudou completamente de atitude. Jogou só na segunda parte e marcou 5 golos, sendo um dos melhores marcadores do jogo.
Gustavo Magalhães
Comentários