Sporting na luta pela supertaça
Andebol: Leões venceram Águas Santas e estão na final com o finalista do clássico entre FC Porto e Benfica
Maiatos sonharam, mas leões nunca permitiram...
Sporting- Águas Santas- 30-25 (16-12 ao intervalo)
Parciais em minutos: 15-11-7 30-16-12 45- 26-23 60- 30-25
Correr atrás do prejuízo é mais complicado, e os maiatos não conseguiram diminuir a desvantagem, chegando com um 16-12 ao intervalo. Nota para o bom jogo de Jonas Tidemand, pivô dinamarquês dos "leões", que defendeu e atacou muitíssimo bem, demonstrando a capacidade de eficácia a que os nórdicos já nos habituaram. Mas na segunda parte, o nível foi melhor...
Numa segunda metade de muita emoção, o Águas Santas sonhou muitas vezes com o empate, mas não passo disso, pois os orientados por Ricardo Costa (que se estriou a ganhar em jogos oficiais pelo Sporting) dominaram sempre a partida, assumindo assim o claro favoritismo que lhes era atribuído. Muitas vezes, o Águas Santas chegou a estar a 3 golos, com possibilidade de ficar a 2 (aos 45 minutos, com 26-23, mas no ataque, João Gomes perdeu a bola para golo fácil de Francisco Costa, um dos melhores marcadores do Sporting e consequentemente, os dos melhores em campo). O resultado final foi de 30-25. Amanhã, Sporting marca presença na final da Supertaça.
Figura do jogo:
Mamadou Gassama, um dos reforços provenientes de Espanha do Sporting, foi um dos melhores marcadores do jogo com 8 golos apontados. Entre este e Francisco Costa, a escolha não foi fácil, uma vez que u jovem português de 16 anos esteve também em grande destaque.
Gustavo Magalhães
Comentários