Sólidos e eficazes- começou a defesa do título
Andebol: Começou hoje, no Dragão Arena, a defesa do título de campeão nacional por parte do FC Porto, com uma vitória bem folgada frente ao SC Horta. No final, houve espaço para uma homenagem ao malogrado Alfredo Quintana
Mundo do Andebol
O regresso
FC Porto- SC Horta- 38-25- (22-10 ao intervalo)
Carlos Martingo, hoje treinador do FC Porto substituindo Magnus no comando técnico, após vitória com açorianos, relembrando a tragédia de Quintana
Foi com o treinador ausente, (Magnus Andersson) e com Ivan Siliskovic e Fábio Magalhães fora de jogo por lesão, que o FC Porto se estreou a vencer no campeonato placard andebol 1, com uma vitória folgada frente aos açorianos do Sporting da Horta. Carlos Martingo, treinador adjunto dos dragões, orientou a equipa na primeira jornada do campeonato. Foi o regresso do público às bancadas do Dragão Arena, depois de por um lado, a pandemia não o ter permitido mais cedo, e por outro, a primeira vez após o falecimento de Alfredo Quintana, manifestado pelos adeptos no final do encontro, de uma forma bonita e prestigiante para o malogrado, através de cânticos em sua memória.
Teríamos que recuar até 2009/2010 para encontramos a primeira e única vitória dos insulares frente ao FC Porto. Foi nos Açores que o Horta impôs um 24-22 aos dragões que, fora isso, apenas perderam mais pontos num empate na mesma temporada, a 32 golos, na altura no Dragão Arena.
Desta vez, a história não se repetiu, com os portistas a levarem a melhor por 38-25. Leonel Fernandes fez uma excelente exibição no lado dos da casa, enquanto que Eduardo Mendonça, pivô dos insulares, foi o melhor artilheiro da sua equipa com 7 golos apontados. Ainda nota para as muitas transições ofensivas dos dragões na primeira parte, que após a sua concretização, permitiram uma vantagem dilatada no descanso. Início vitoriosos na defesa do título.
Figura do jogo:
Elegância e eficácia são duas palavras que, quando observamos Leonel Fernandes, conseguimos retirar, Hoje foi o melhor marcador do jogo, com 8 golos em 8 remates, conseguindo 100% de eficácia.TABELA:
Gustavo Magalhães
Comentários