Sadinos com novidade nas "redes" e Gaia com contratação

 Andebol: Jovem guarda-redes inglês é reforço do Vitória de Setúbal, equipa que tenta novamente a permanência na primeira divisão

Mundo do Andebol

McClelland na revolução da baliza


O Vitória de Setúbal sofreu uma revolução na sua baliza esta temporada, com as saídas de Alan Santos para o Caen, de Yassine Belkaid para os vice-campeões nacionais, o Sporting e ainda de Tiago Silva para o Belenenses. Para substituir, o Vitória encontrou o montenegrino Danilo Mihaljevic e agora Craig McClelland, antigo guarda-redes do Águas Santas, onde cumpriu 32 jogos.

De 22 anos, Mclelland, internacional inglês por 1 ocasião é natural de Aroshire. Passou para além da Atlética pelo Livingston da Escócia e pelo Aarhus da Dinamarca. É certo que já representou os sadinos esta época no Boa-Hora Cup, torneio de pré-temporada.

O reencontro de Grilo e Resende

Nuno Grilo de 34 anos está agora de volta a uma turma orientada por Carlos Resende, o FC Gaia após ter encontrado o técnico português no ABC e no Benfica, clubes onde conquistou troféus que lhe permite ter um palmarés bem recheado (11 títulos). O jogador vem do Águas Santas, clube onde realizou 29 jogos e marcou 69 golos. Segundo o jornal OJogo, a mudança acontecerá já nesta temporada.

Conta com 62 jogos e 127 golos ao serviço da seleção nacional, tendo ainda conquistado 1 taça Challenge, 1 campeonato nacional, 1 supertaça e 2 taças de Portugal no ABC. No Benfica, conta com 2 supertaças e 1 taça de Portugal. No FC Porto conquistou 2 campeonato seguidos e 1 supertaça. É natural de Aveiro e tem 1,93cm. Será uma reforço de peso para os gaienses. Na sua juventude ainda passou por Alvarium e São Bernardo.

Destaque:
Por empréstimo na Artística de Avanca
Pedro e Miguel Oliveira vão "rodar" durante 1 ano na Artística de Avanca por empréstimo do FC Porto. Pedro, de 19 anos e ponta e proveniente do Águas Santas na época passada, jogou na equipa dos bês onde marcou 65 golos em 20 jogos, tendo sido ainda chamado por Magnus Anderson à equipa principal dos dragões, onde fez 3 jogos e marcou 9 golos. Já Miguel Oliveira, lateral  também vindo da Atlética a época passada, marcou 57 golos em 20 jogos, o jovem jogador de 17 anos. Os dois estiveram presentes no Europeu de sub19, onde realizaram uma boa campanha, com 7 partidas cada um.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22