O duelo: Magnus ou Chema?

 Andebol: Hoje arranca a Supertaça na Nazaré, num novo formato, onde todos os olhos estão claramente  com os olhos postos no clássico entre FC Porto e Benfica, a segunda e última meia-final do dia 

Mundo do Andebol

" O Benfica precisa de ganhar alguma coisa e investiu muito"

"Vamos começar com ritmo de competição"

 Nota: RTP2 a transmissão das duas partidas

Por um lado, o "rei" do andebol nacional nos últimos 3 anos (uma vez que em 2020, as competições nacionais e internacionais não se finalizaram), e por outro aquele que investiu muito nesta temporada. Estão lançadas as cartas para o Benfica- FC Porto de hoje, pelas 17h00, na meia-final da Supertaça mais aguardada. Não se decidirá só um troféu, mas também muita coisa da restante temporada.

Magnus Anderson, o orientador dos dragões, que tem conquistado mais coisas nos últimos tempos "passa" a responsabilidade de vencer para o rival Benfica, uma vez que precisam de ganhar alguma coisa, porque investiram muito. Em declarações ao canal do clube, Anderson referiu que sabe que o FC Porto tem que "jogar bem" para levar de vencida a equipa da Luz "Nós tentamos ganhar todos os jogos, mas também devemos ter respeito pelos adversários. O Benfica precisa de ganhar alguma coisa e investiu muito, tem ótimos jogadores e uma equipa muito boa, mas nós também, por isso vai ser um jogo interessante. Sabemos que temos de jogar bem para vencer as equipas de topo em Portugal e espero que o consigamos fazer no sábado. O nosso objetivo é ganhar, mas também temos muito respeito pela outra equipa e temos de jogar melhor do que fizemos na pré-época."

"É um título e queremos ganhar tudo. Vamos jogar contra um equipa muito boa e esperamos ganhar para no domingo defrontámos outra equipa muito boa. É um bom início de época para nós antes do arranque da liga dos campeões"

Magnus Anderson, treinador do FC Porto em declarações, fazendo a antevisão da partida.

Chema Rodríguez, técnico espanhol e no comando técnico do Benfica desde do ano passado, procura conquistar o primeiro troféu ao serviço do "encarnados". Para isso, está ciente que o FC Porto é um osso duro de roer, onde no final espera que os detalhes caiam para o seu lado: "Estou à espera de uma partida muito competitiva. Eles mudaram muitos jogadores, nós também. É um rival, é uma equipa que tem ganhado muitos títulos nos últimos anos. Vamos tentar estar sempre dentro do jogo e do resultado, e esperar que os detalhes caiam para o nosso lado"

"Vamos começar com ritmo de competição. Já tivemos dois jogos [na EHF European League com o Kriens Luzern] e o FC Porto só teve jogos particulares. Isso pode ajudar-nos, mas o FC Porto é um rival complicado, que joga muito bem. Tem um treinador e um plantel muito bons, mas somos o Benfica. Vamos tentar ganhar e estar na final"

Chema Rodríguez, treinador do Benfica, procurando a primeira "glória" enquanto treinador principal dos lisboetas.

Já na outra meia-final, Sporting e Águas Santas, 2 horas antes do encontro em águias e dragões (15h00), defrontam-se, onde o técnico leonino diz têm que ser responsáveise respeitar o adversário.

"Sabemos que temos um jogo difícil nas meias-finais contra uma equipa que todos conhecem. É uma das grandes equipas em Portugal que procura ficar sempre nos primeiros lugares. Temos o máximo respeito pelo Águas Santas, que ainda por cima vem de dois jogos nas competições europeias e apresenta um ritmo que nós ainda não temos. Se queremos lutar por este título, temos de ser responsáveis e respeitar o adversário"

Ricardo Costa, recém-chegado ao comando técnico leonino, depois de passagens pelo FC Porto, clube que poderá reencontrar na final.

Gustavo Magalhães



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22