O "Dragão" continua invencível
Andebol: Na final da Supertaça, o FC Porto levou a melhor o Sporting, conquistando a sua 8 supertaça da história, comandando agora a lista de mais titulados desta competição com 8 troféus. Houve 6 exclusões para cada lado no final. Salvador Salvador foi considerado o melhor jogador do torneio.
Mundo do Andebol
Sempre a dominar
Parciais em minutos: 15- 6-12 30- 17-20 45- 23-28 60- 29-34
Depois de ontem Sporting ter vencido o Águas Santas na primeira meia-final do dia e o FC Porto ter feito uma grande reviravolta no jogo frente a um dos rivais de Lisboa, o Benfica, a final marcada hoje para as 17h00 no pavilhão da Nazaré colocou frente a frente as duas equipas mais consistentes dos últimos. Um Sporting- FC Porto marcou a final da supertaça, que nesta edição contou com uma mudança do seu formato, com uma final a 4, enquanto que habitualmente seriam 2 a discutir o primeiro troféu da temporada. Os "dragões" conquistam a sua 8 supertaça, ao passar o ABC Uminho que tinha 7 troféus.
Apenas um pequeno desnorte do FC Porto a alguns minutos o fim da primeira parte, tirou a perfeição desta primeira meia-hora. Até aí, ao contrário do jogo de ontem com Benfica, os dragões entraram melhor que o rival Sporting, com uma vantagem de 6 golos aos 15 minutos (6-12). Depois, o Sporting ainda recuperou, com uma dupla exclusão do lado dos portistas a ajudar, com Pedro Valdés e António Areia, ainda que em momentos diferentes. Um golo ao toque da buzina de Pedro Cruz, reforço do FC Porto esta temporada, levou uma diferença de 3 golos a favor dos campeões nacionais para o intervalo, onde venciam por 17-20.
Na segunda parte os guarda-redes dos dois lados começaram a "abrir o livro". Com Belkaied do lado do Sporting e Mitrevski em evidência no Porto, as taxas de eficácia desceram um pouco. Mas mesmo assim, o Sporting tentou sempre a aproximar-se do FC Porto, mas sem sucesso. Magnus Andersson, treinador portista foi sempre tentando mudar a equipa, e quando existia um período menos positivo, colocava o 7x6. Aí, a diferença esteve sempre a entre 6 e 4 golos. Só nos últimos 5 minutos, uma ataque eficaz do Porto e uma grande exibição de Nikola Mitrevski, permitiu a que os dragões conquistassem o primeiro troféu da temporada, demonstrando estar ainda uns patamares acima dos seus rivais, como demonstraram hoje, ao comandar o resultado do início ao fim, com um 29-34 no final.
Selecionador nacional e Miguel Laranjeiro na bancada
Tal como muitas outras grandes personalidades do andebol, Paulo Jorge Pereira (selecionador nacional) marcou presença juntamente com Miguel Laranjeiro (presidente da federação), na final four da supertaça. Relembrar que o Europeu se realiza em janeiro de 2022, onde pode estar a causa da presença de Paulo Pereira.
Figura do jogo:
Victor Iturriza (FC Porto) foi o melhor marcador do jogo a par de Natán Suárez (Sporting) com 6 golos
Gustavo Magalhães
Comentários