Goleada na estreia- O primeiro dia do nacional de andebol
Andebol: No primeiro dia do campeonato placard andebol 1 2021/22, houve espaço para muitas equipas jogarem. Destaque para a entrada a vencer do Sporting em sua casa, com um goleada...
Mundo do Andebol
As melhores "boas-vindas" aos adeptos
Sporting- Xico Andebol- 45-26 (25-13 ao intervalo)
Foi da melhor forma possível que o Sporting iniciou a sua campanha no campeonato placard andebol 1 21/22, com um triunfo frente ao Xico Andebol, recém-promovido ao principal escalão do andebol português. Jogo também marcado pelo regresso do público às bancadas do João Rocha (pavilhão do Sporting) e pela estreia de Ricardo Costa como treinador dos leões no nacional de andebol. Um resultado final de 45-26.
Sempre no comando, com um jogo praticamente sem história, marcado pela excelente exibição de Francisco Tavares do Sporting, o melhor marcador do jogo (ver peça mais à frente), o Xico não teve argumentos para destronar o Sporting. Nota ainda para as duas exclusões com vermelho para o lado dos vimaranenses, por expulsão de Alexandre Roque com vermelho direto e de José Santos com acumulação de exclusões. Os lisboetas comandam agora a tabela classificativa. O melhor marcador do Xico foi José Pinto com 9 golos.
Figura do jogo:
Francisco Tavares parece não temer a concorrência de Gassama na ponta-direita, pelo contrário. Hoje contribuiu com 10 golos para a vitória folgada dos leões no campeonato
Por fim, o ABC perdeu com o Ismai, a turma de Ricardo Moreira venceu o Madeira Sad, o Boa-Hora perdeu com Vitória de Setúbal, o Gaia com o Belenenses e a Sanjoanense perdeu com o Póvoa (ver tudo mais abaixo). Amanhã o FC Porto recebe o SC Horta (15h00, Dragão Arena), e o Benfica joga segunda-feira com o Avanca.
Jogos e resultados:
ABC Uminho- ADA Maia Ismai- 22-30 (13-12 ao intervalo)
Melhor marcador: João Carvalho do Ismai com 6 golos apontados
Águas Santas- Madeira Sad- 31-23 (15-10 ao intervalo)
Melhor marcador: André Sousa do Águas com 6 golos apontados
Boa- Hora- Vitória FC- 22-29 (12-13 ao intervalo)
Melhor marcador: Pedro Pinto do Boa-Hora com 8 golos
FC Gaia- Belenenses- 36-28- (19-19 ao intervalo)
Melhor marcador: Nuno Grilo com 10 golos apontados
Cartão Vermelho: José Rebelo do Gaia por acumulação de 2 minutos
Sanjoanense- Póvoa AC- 21-22 (12-11 ao inetrvalo)
Melhor marcador: Rares Fodorean do Póvoa com 6 golos
Cartões vermelhos: Rafael Andrade do Póvoa e Jefferson Santos da Sanjoanense
Tabela:
retirado de falshcore.pt
Gustavo Magalhães
Comentários