Estarão lá, não para incomodar, mas para lutar

 Mundo do Andebol

Crónica- Gustavo Magalhães

Por mais que tentem arranjar desculpas, ou até mudar o rumo dos factos (o que seria patético), nos últimos anos o campeonato tem sido discutido a dois: FC Porto e Sporting. Benfica esteve lá para incomodar. De resto, criaram dificuldade, colocando pressão nos jogadores, uma vez que o nome levantava as orelhas a qualquer pessoa, uma vez que se poderíamos considerar um clássico, quando dragões e leões jogavam. Viu-se em muitas outra partidas, que o Benfica perdeu com equipas teoricamente muito mais fracas, estando algo a baixo destes dois já referidos.

Este ano será diferente, uma vez que mora na águia  uma equipa bem mais recheada, com toque de artista para lutar, com 3 pivôs do melhor (o melhor conjunto a jogar em Portugal neste momento), guarda-redes ao nível de título, com 2 internacionais (Capdeville e Hernandéz, por Portugal e Espanha, respetivamente), o homem-golo, Djordic, Kukic, Bélone, Rahmel e Keita. Aqui está o ouro benfiquista, que tem como preço... um título.

"Aqui está o ouro benfiquista, que tem como preço... um título."

A luz nunca foi um passeio (passo a expressão, porque se ela fosse, queimávamo-nos), mas este ano, será uma dor de cabeça, com adeptos e jogadores a lutarem arduamente pelo um título que lhes foge desde da década passada (20017/2008) . Chema, treinador benfiquista, na minha opinião adequou mal o tempo do seu discurso do ano passada, quando na véspera do clássico com Porto disse que iriam lutar pelo título, quando 2 vitórias ficavam a sobrar para os dragões serem bicampeões. Agora, seria a "hora d...", pois têm muitas mais probabilidades de erguer um troféu. Recordar que saíram a zeros a época passada, sem competições Europeias e sem campeonato, supertaça ou taça de Portugal. Assim, quando menos se espera, as coisas acontecem. 

"Será uma nova era do andebol, ou continuaremos com domínio portista?. Entradas a todo gás já vi muitas que não deram certo. Esperar para ver o 3 candidato das águas passadas, a primeiro a par de FC Porto nos dias de hoje. De incomodar, a ganhar...? Esperar para ver." 

Já ganhou e já perdeu neste início de época.  E teóricos já vi muitos, mas o que conta é a prática, pois quando sábado vimos o clássico Benfica- FC Porto, que muito decidirá a restante época, uma vez que não é só a supertaça em luta. Outro galo cantará (ou aliás, outro bicho cantará: águia ou dragão). Será uma nova era do andebol, ou continuaremos com domínio portista?. Entradas a todo gás já vi muitas que não deram certo. Esperar para ver o 3 candidato das águas passadas, a primeiro a par de FC Porto nos dias de hoje. De incomodar, a ganhar...? Esperar para ver. 

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22