Dia agridoce na Europa: um vitória e uma derrota

 Andebol: Enquanto que o Benfica venceu, o Águas Santas despediu-se do apuramento para a European League com derrota. Um dia agridoce...

Mundo do Andebol

Derrota traz maiatos para casa

Logroño- Águas Santas- 34-28 (17-14 ao intervalo)


Na segunda mão da primeira ronda do play-off de apuramento para a European League, o Águas Santas, depois de um empate a 26 golos em sua casa, foi a Espanha perder por 34-28, não continuando na discussão pela European League. 

O Logroño dependeu muito de dois jogadores, Eduardo Cardaso e de Augustín Casado para conseguirem levar de vencida os comandados por Ricardo Moreira. Aproveitando 2 exclusões de 2 minutos para os visitantes, os espanhóis "cavaram" uma diferença de 3 golos, ficando ao intervalo a vencer por 17-14.

O Águas Santas tentou reagir, mas num dia inspirado do Logroño, a vitória não estava ao alcance destes jogadores, que assim despedem-se com um derrota da 2 maior competição Europeia. Do lado dos da casa, Leonardo Dutra foi um dos melhores marcadores com 5 golos apontados.

É hora de descansar, e preparar as competições nacionais. No próximo fim de semana, há supertaça, onde Águas Santas enfrentará o Sporting, nas meias-finais, onde FC Porto e Benfica também jogam. 

Figura do jogo:

Francisco Fontes, pivô do Águas Santas, foi o melhor marcador do jogo com 6 golos apontados.

Lá esmagaram, cá mataram

Benfica- Luzern Kriens- 29-18 (14-8 ao intervalo)

"Fizemos uma boa partida no jogo da primeira mão e pudemos jogar este jogo com mais tranquilidade. Noto que estamos a melhorar jogo a jogo, automatizando mais as ações e isso é importante para crescermos pouco a pouco no futuro. Todavia, os jogadores novos ainda têm de se adaptar à dinâmica que temos". Chema Rodríguez, no rescaldo da partida

Se suscitavam dúvidas se o Benfica levaria a melhor o Luzern Kriens da Suíça no play-off da European league, hoje elas ficaram desfeitas, uma vez que que para além da vantagem já trazida da Suíça (24-31), as águias ainda a ampliaram, ao derrubarem os 3 classificados da última edição da liga Suíça. A águia voou de alegria, onde o sonho Europeu a cada dia fica mais próximo da realidade.

Para além do desfecho da eliminatória, onde se colocavam mais expectativas e onde o resultado desta partida até poderia ter um fim negativo para os orientados por Chema Rodríguez, que a eliminatória não estaria em causa, o clube da Luz quis reencontrar os adeptos da melhor maneira, uma vez que as bancadas do pavilhão da Luz 2 já tiveram público. Nada melhor do que uma vitória robusta, por 29-18.  

Golos, golos, golos e superioridade, as duas palavras que podemos utilizar para sintetizar estes dois jogos. Nesta partida, ao intervalo a vantagem já ia em 6 golos (com 14-8). O resultado foi crescendo, crescendo, crescendo, até que o apito do árbitro soou, e a realidade Europeia passou para trás, focando-se agora na Supertaça do próximo fim de semana. Esta não foi só uma vitória para o Benfica, mas sim uma vitória nacional, para o nosso andebol.

Os suíços regressam a casa, com um adeus às competições Europeias. Nota para a baixa no lado suíço, uma vez que Milos Orbovic não estava disponível para esta partida.

Figura do jogo:

A par de Kjlun e de Demis Grigorias, Petar Djordic marcou 4 golos e foi um dos melhores marcadores do Benfica.

Destaque: 

A Sanjoanense venceu o São Bernardo na primeira mão do play-off de acesso à primeira divisão, por 33-31, avançando para a segunda mão em vantagem. O joga foi realizado no pavilhão da Sanjoanense, onde se assistiu a um espetáculo bastante emotivo. Leonardo Abrahão da Sanjoanense foi o grande destaque com 9 golos. O resultado ao intervalo era de 19-17.

Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22