"Acreditamos que podemos ganhar a qualquer equipa"
Andebol: Em vésperas do primeiro encontro do FC Porto na liga dos campeões 21/22, Pedro Cruz, um dos 4 reforços dos azuis e brancos para esta temporada, faz a antevisão à partida com o Motor
Mundo do Andebol
Entrar bem para acabar bem
Em vésperas de um dos jogos mais importantes na EHF Champions League 21/22, Pedro Cruz, central da equipa do FC Porto, diz que equipa partiu confiante para a Ucrânia, e diz que "acreditamos que podemos ganhar a qualquer equipa". A equipa encontra o Motor Zaparozhye (um dos adversários diretos na corrida por um lugar nos 6 primeiros), equipa a quem os dragões nunca venceram na sua história (3 jogos, 2 derrotas e 1 empate).
“É um sonho meu disputar a Liga dos Campeões e felizmente vou ter a oportunidade de realizar esse sonho. Este primeiro jogo é muito importante para nós e queremos entrar com a mão direita. No meu caso, quero desfrutar da Liga dos Campeões.”
Pedro Cruz, de 37 anos, demonstrando a sua felicidade em poder jogar a maior prova de clubes do Mundo
A capacidade física dos ucranianos é um dos aspetos onde os dragões mais se têm focado. Por outro lado, os aspetos paralelos ao encontro também são alvo de preocupação e de estudo, uma vez que é um das viagens mais longas da temporada. Cruz diz que a equipa vai tentar descansar o melhor possível: “É uma equipa muito física, eles são muito fortes fisicamente e são muito altos, têm uma defesa agressiva, mas estamos a preparar o jogo da melhor forma. Vamos viajar na véspera para descansarmos o melhor possível e termos as melhores condições para podermos ganhar o jogo, que é muito importante.”.
No grupo do FC Porto, podemos encontrar os chamados "tubarões Europeus", como é o caso de Veszprem, Barcelona, PSG, Kielce, mas nem isso amedronta Pedro Cruz, que admite que fica pouco nervoso antes dos jogos: “Eu tenho uma vantagem muito grande, pois não fico nervoso ou ansioso antes dos jogos, seja uma final ou outro jogo qualquer. Para mim, vai ser uma maravilha poder participar numa Liga dos Campeões contra jogadores que são nossos ídolos e que admiramos. Poder defrontá-los será certamente uma ótima experiencia, mas o mais importante são os nossos resultados e passarmos a fase de grupos.” A partida começará por volta das 17h45, com transmissão no Porto Canal e na FC Porto tv, em simultâneo. De recordar que o FC Porto foi o vencedor da Supertaça de Andebol, e que a equipa de andebol tem um novo patrocínio, desta vez da "Betano"
Estamos ansiosos por voltar a ter os nossos adeptos connosco no Dragão Arena e agora na Supertaça já pudemos sentir um pouco esse sabor. Os nossos adeptos fazem-nos falta e tenho a certeza de que, sobretudo na Liga dos Campeões, vão fazer toda a diferença.”
O veterano jogador do FC Porto, ansioso para voltar a contar com o apoio dos adeptos no Dragão Arena.
Gustavo Magalhães

Comentários