Uma estreia com sabor "agridoce"

 Andebol: Após  4 derrotas em 5 jogos, a seleção nacional termina assim a primeira participação nuns Jogos Olímpicos

Mundo do Andebol

Até já, Paris'24

Portugal- Japão- 30-31 (14-16 ao intervalo)

Parciais em minutos: 15- 6-7 30- 14-16 45- 22-21 60- 31-30

Paulo Jorge Pereira, selecionador nacionalOntem falava nisso em tom de brincadeira, mas um dia vou escrever um livro, que terá como título 'O golo que falta'

A vitória era um excelente resultado para as duas seleções, mas isso apenas aconteceu para uma, que mesmo assim, não se apurou para os quartos de final, uma vez que teria que vencer a partida por mais ou 3 golos. Assim, despediram-se os anfitriões e os estreantes do maior evento do desporto Mundial.

Paulo Pereira deixou de fora Pedro Portela para esta partida, colocando assim Victor Iturriza novamente nas suas opções. No que toca à primeira parte, a seleção nacional esteve muito aquém daquilo que são as suas capacidades. Já a velocidade de jogo imposta pelo nipónicos foi um fator muito difícil de travar por parte dos portugueses. Portugal apenas esteve em vantagem quando o marcador apresentava 2-1. O resultado ao intervalo era de 14-16 a favor dos da casa.

Rui Silva, central da seleção nacional: "Não estou frustrado, estou triste. Acho que tínhamos capacidade para fazer mais um bocadinho e concretizar o objetivo de seguir em frente. Mas tenho um tremendo orgulho de ser português e por já termos concretizado o objetivo de estar aqui nos Jogos"

Portugal estava por cima nos últimos minutos na partida, mas na reta final do encontro, os jogadores portugueses acusaram pressão e permitiram que o Japão marcasse e ficasse na frente do marcador, após um remate falhado a 1 minutos do fim por Rui Silva. No final, o resultado era de 31-30, e por um golo, a seleção nacional não avançou para os quartos de final que tanto ambicionava, apesar de ser ainda a estreia da nossa seleção. O melhor marcador da Japão e curiosamente do jogo foi Tokuda com 6 golos.

Agora é Paris'24 com quem temos que sonhar, mas primeiro existem 1 Europeu e 1 Mundial para jogar, e é aí que a seleção nacional terá que ter a cabeça. Nós continuaremos a acompanhar os Jogos Olímpicos com todo rigor, como temos vindo a fazer até agora. Recorde-se que Portugal perdeu com o Egito, Dinamarca, Suécia e Japão e ganhou ao Barém, ficando assim na 5 posição do seu grupo com igualdade  pontual com o Japão.

Figura do jogo:

Apesar de ter sido um dos melhores marcadores da seleção a par de André Gomes, Rui Silva e António Areia com 4 golos, João Ferraz foi um dos melhores jogadores de Portugal neste torneio, senão o melhor, por todo o contributo que deu à seleção nacional.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22