Sub-19 dizem adeus com um 6 lugar

 Andebol: Portugal realizou hoje o último jogo no campeonato da Europa de sub-19, com um derrota frente à Dinamarca.

Mundo do Andebol

Contentes, mas podia ter sido melhor...

Portugal- Dinamarca- 27-31- (12-14 ao intervalo)

Por estes dias em Varazdin e em Koprivnicia, na Croácia, vimos uma excelente participação da seleção nacional no Campeonato da Europa de sub-19. Infelizmente hoje, Portugal podia ter ficado no 5 lugar, mas acabou por perder com a Dinamarca, equipa com a qual perdeu no Main Round.

Com algumas alternâncias no marcador a segunda parte foi se desenrolando, onde a seleção nacional aos 9 minutos de jogo chegou a ter uma vantagem de 4 golos (3-7). A Dinamarca viu-se com problemas ofensivos, mas a seleção nacional também os começou a sentir, quando quer Francisco Oliveira  da seleção nacional e Mathias Dorgelo da Dinamarca. Mas a sensivelmente a 15 minutos de fechar a primeira parte, a Dinamarca fez o 9-8, passando para a frente do marcador, que nunca mais largou até ao final. 

 Acredito que continuaremos neste registo e é importante salientar que, neste grupo de 16 jogadores, sete atletas pertencem à geração sub-17. Esse é um fator a ter em conta e, da mesma forma que podemos ver pelo lado positivo, porque eles demonstram grande qualidade, por outro lado isso também salienta um problema que eu já venho a referir há algum tempo que é a falta de quantidade de jogadores de alto nível.” 

Carlos Martingo, selecionador nacional

Chegados ao intervalo em desvantagem por 2 golos (14-12), a seleção nacional ainda tentou recuperar na segunda metade da partida, quando Francisco Costa fez o 17-18. Aí, a esperança lusa durou pouco, pois a Dinamarca impôs um período muito negativo para Portugal, com um parcial de 6-0. Aí, a vantagem nórdica era praticamente irreversível. O resultado fechou com um 31-27, levando a Dinamarca até ao 5 posto do Campeonato da Europa, colocando a seleção nacional na 6 posição.

Figura do jogo:

André Sousa foi o melhor marcador da seleção nacional com 5 golos, e consequentemente, considerado o MVP do encontro.

Mais logo, a partir das 16h00, joga-se a final, com Croácia e a Alemanha a disputarem este troféu. A arbitragem será portuguesa, com Daniel e Roberto Martins a comandarem a partida. A seleção nacional está de parabéns.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português