Portugueses dão cartas na Europa; FC Porto de regresso às vitórias

 Andebol: Benfica e Águas Santas conseguem resultados positivos na fase de qualificação para a European League. FC Porto vence no torneio Internacional de Gaia.

Mundo do Andebol

Águias entram a todo gás, com um "2 em 1"

Kriens Luzern- Benfica- 24-31 (12-17 ao intervalo)


Depois de ontem terem sabido da indisponibilidade de Sergey Hernadez, guarda-redes principal e 3 da seleção espanhola (devido a teste positivo à covid-19) para o jogo deste sábado com o Luzern-Kriens da Suíça, a contar para a fase de qualificação para a European League, o Benfica respondeu da melhor maneira face a esta contrariedade, ao vencer a partida em casa do adversário por 31-23, levando um vantagem confortável para a segunda mão, na luz, no próximo dia 4 de setembro (de hoje a 8 dias).

Na primeira parte, o Benfica foi claramente superior aos suíços, que estavam em desvantagem ao intervalo por 5 golos (12-17). Nota para a grande exibição do ponta Ole Rahmel, muito eficaz da ponta-direita (no final marcou 7 golos). Os remates de primeira linha foram surgindo, com destaque para apenas os 2 golos marcados de segunda linha. O Benfica ainda assim foi obrigado a defender bem, o que com Rogério Moraes é muito difícil não o fazer.

A vantagem de 5 golos foi gerida pela turma da luz, que consegue ao mesmo tempo fazer um 2 em 1: vitória, e por muitos golos. Agora, já só falta finalizar em casa, com o apoio dos adeptos que já poderão marcar presença. Hleb Harbuz foi o melhor marcador do Kriens com 7 golos.

Figura do jogo:

O autêntico "homem-golo" do Benfica, Petar Djordic, foi um dos melhores marcadores do jogo com 7 golos.

Campos permitiu regresso feliz do Águas

Águas Santas- Logroño- 26-26 (12-14 ao intervalo)


No regresso do Águas Santas às competições Europeias, os maiatos tiveram um jogo em casa e com o público de regresso às bancadas. O empate foi o resultado que o a equipa da casa conseguiu levar frente aos espanhóis do Logroño, que estavam em desvantagem a alguns segundos do final da partida.

O início de partida nem foi favorável aos orientados por Ricardo Moreira, que ao intervalo perdiam por 2 golos. Mas, a cerca de 11 minutos de fechar a segunda metade da partida, os maiatos passaram para a liderança da partida (22-21), local onde se mantiveram até muito perto do fim. Mas, os espanhóis estragaram a vitória aos adeptos que voltaram a um dos pavilhões mais efusivos do andebol nacional, onde num último contra-ataque podiam ter saído vitoriosos da partida, não fosse a grande defesa de António Campos. Sinais bastante positivos a tirar, onde a esperança está bem viva. A próxima mão será em Espanha, no dia 4 de setembro.

Figura do jogo:


O jovem jogador João Gomes (Águas Santas) foi um dos melhores marcadores do jogo com 9 golos

Destaques:

A primeira já cá canta


O FC Porto após ter ganho ao FC Gaia por 35-25 , conquistando a primeira vitória no Torneio Internacional de Gaia, após ontem ter perdido com os franceses do Nantes no seu primeiros jogo. O jogo chegou até minimamente equilibrado ao intervalo, onde os portistas apenas venciam por 15-17. Mas na segunda parte, os orientados por Carlos Resende cederam um pouco devido por um lado, ao facto de ainda estarmos no início de época e o ritmo não ser muito, e por outro, devido à pouca rotatividade, quando comparado com o Porto. O melhor marcador do Porto e do jogo foi Pedro Valdés com 7 golos.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português