Os jogos do segundo dia do torneio de Andebol de Viseu

 Andebol: FC Porto e Sporting jogaram hoje no Torneio de Andebol de Viseu. O primeiro venceu, o último perdeu. Benfica joga mais logo a partir das 21h00

Mundo do Andebol

Despedida vitoriosa

FC Porto- Medvedi- 32-26 (17-14 ao intervalo)6 (



No último jogo do FC Porto nesta 23 edição do Torneio Internacional de Andebol de Viseu, os "azuis e brancos" não conseguiram revalidar o título das últimas duas temporadas, apesar da vitória hoje frente ao Chekhovskyie Medvedi, crónico campeão russo. A derrota de ontem com o Chambéry no jogo de abertura do torneio, não permite a conquista do troféu.

O jogo foi bem mais positivo para a equipa portuense, comparativamente com o de ontem, que acabou com uma vitória por 32-26. A primeira parte foi muito bem conseguida, muito por culpa do reforço da baliza portista, falo de Sebastian Fradsen, o gigante dinamarquês. De resto, a equipa esteve bastante melhor que ontem, apesar de na segunda metade o Porto ter acusado algum cansaço.

O FC Porto tem na próxima semana o torneio de Gaia, antes do arranque da nova época desportiva. O melhor marcador da equipa vencedora foi Victor Iturriza com 6 golos apontados. Mais logo, o Benfica defronta o clube do ex-dragão Leandro Semedo, o Ademar Léon.

Uma grande recuperação não deu para vitória

Sporting- Chambéry- 30-32 (11-21 ao intervalo)

Só num jogo de pré-época 10 golos de vantagem são recuperáveis ao intervalo entre duas equipas do mesmo nível. O Sporting partia ao intervalo em desvantagem por 11-21, naquele que foi o primeiro jogo nesta edição do torneio Internacional de Viseu. No final, a vitória não sorriu aos leões, que acabaram por perder por 32-30.

Os franceses têm se mostrado a alto nível nestes dois jogos que realizou neste torneio, uma vez que ontem bateu o FC Porto e hoje voltou a bater a segunda melhor equipa portuguesa do temporada passada. A época está agora a começar, e é notório que o trabalho que os franceses têm vindo a realizar é de já de longo tempo, uma vez que começaram a pré-época bastante antes dos clubes portugueses. 

O Sporting chegou a estar empatado a 27 golos após um golo do jovem ponta Duarte Seixas, mas no final, os franceses jogaram melhor e acabaram por sair vitoriosos desta partida por 32-30. Do lado leonino, apenas não foram utilizados Martim e Francisco Costa.

Destaques:

Portugal na luta entre os 6 primeiros


Tal como temos vindo a noticiar ao longo destes dias, decorre na Croácia o Campeonato da Europa de sub-19 masculino, onde a seleção portuguesa se encontra. Hoje, Portugal venceu a Islândia por 33-30 (17-13 ao intervalo), conseguindo assim discutir o 5 e 6 lugar com a Dinamarca, seleção com quem ganhou no main-round por 31-27. Francisco Costa foi o melhor marcador do jogo com 10 golos. No domingo a partir das 11:15, Portugal discute um lugar entre os 6 primeiros. 

“Estamos todos muito contentes, sabíamos que era um jogo importante e queríamos continuar a lutar pela melhor classificação possível. Na primeira parte, a Islândia acabou por colocar em prática algo que já sabíamos que poderia acontecer, que foi um sistema defensivo 5×1 mais orientado ao nosso central. Conseguimos resolver e, a partir dos 15 minutos, passámos para o comando do jogo e sempre por cima.”
Ricardo Candeias, treinador-adjunto da seleção nacional

Uma estreia com 4 tiros certeiros

Transferido a temporada passada do FC Porto para o Melsungen da Alemanha, André Gomes marcou 4 golos ao Wetzlar na Linden Cup, num jogo ainda não oficial. O internacional português e a sua equipa não conseguiram sair vitoriosos do encontro, apenas pela margem mínima, com o marcador a assinalar no fim do encontro 28-27.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português