O plantel do Águas Santas para 21/22

 Andebol: Foram algumas as contratações que os maiatos fizeram, muito por culpa da saída de um dos melhores jogadores, Pedro Cruz, o melhor marcador do campeonato 8 vezes

Mundo do Andebol

Nunca será tarefa fácil

O poderio económico do Águas Santas não é comparável com os de FC Porto, Benfica e Sporting. Mas não é por isso que deixa de ser a 4 melhor equipa portuguesa, e que muitas vezes, causa surpresas aos "três grandes".  Perdeu Pedro Cruz para o FC Porto, outro dos males de ser pequeno, uma vez que os melhores jogadores desaparecem depressa. Face a isto, é preciso encontrar alternativas, e nesse caso, ela foi muito bem encontrada, tal como todas as outras que falarei mais à frente. 

Nas pontas, apenas nota para uma novidade, a de Miguel Pinto. Depois, Ricardo Mourão, Mário Oliveira, Fábio Teixeira e Mário Lourenço transitam no clube para esta época. Na lateral, Nuno Grilo e Pedro Cruz são as grandes baixas do Águas Santas, uma vez que não representarão o clube na próxima época. Daí as contratações de Miguel Barbosa e de Rúben Ribeiro, para fazerem companhia a João Gomes, Vasco Santos e José Barbosa. 

A central, Pedro Seabra Marques mantêm-se com Miguel Neves, e saída de Cruz também importa aqui, uma vez que tanto fazia de central como lateral esquerdo. André Sousa é a novidade no clube, uma grande contratação. A guarda-redes, António Campos terá a companhia do regressado Alexandre Magalhães, após saída de Henrique Carlota para os Ismai. A pivô, Carlos Santos e Francisco Fontes são até agora as opções.

Nota: Este plantel aqui apresentado pode ser sempre modificado, uma vez que após apresentação dos próprios clubes do seu plantel, as saídas e entradas podem acontecer

Plantel (até agora):

Guarda-redes: António Campos, Alexandre Magalhães

Pontas: Mário Lourenço, Mário Oliveira, Fábio Teixeira, Ricardo Mourão, Miguel Pinto

Laterais: Miguel Baptista, Vasco Santos, Rúben Ribeiro, João Gomes, José Barbosa

Central: Pedro Seabra Marques, André Sousa, Miguel Neves

Pivô: Carlos Santos, Francisco Fontes

Treinador: Ricardo Moreira

Treinador-adjunto: João Faria


Treinador-adjunto: Marco Sousa


Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português