Moraes oficializado; Ibéricos já entregaram candidatura conjunta ao Euro'28

 Andebol: Tal como anunciado pelo Mundo do Andebol aqui, Rogério Ferreira Moraes é reforço oficial do Benfica. Já Portugal e Espanha, entregaram a candidatura conjunta para realizar o Europeu de 2028

Mundo do Andebol

Os título podem passar de miragem a reais... promessas de um grande pivô

Já no pavilhão da Luz, Rogério Ferreira Moraes, considerado "um dos melhores pivôs do Mundo", trouxe palavras de ambição de de experiência e ao Benfica, clube que representará nas próximas... (ainda não revelado pelo clube).

"Sou um pivô que luta muito. Vou tentar ajudar os mais jovens e a equipa. Tenho muita experiência para passar para este grupo". 

Com 27 anos, Moraes representou já ilustres clubes Europeus, como é o caso do Kiel da Alemanha, do Vardar e do Veszprem. Ganhou já a liga dos campeões por duas vezes, e em declarações à BTV, disse ser "um pivô que luta muito". Também referiu que "vou trabalhar muito ... e tenho muita experiência para passar a este grupo. 

Pela seleção do Brasil, Moraes já fez 19 jogos e marcou 40 golos. A época passada marcou 106 golos em 46 jogos pelos húngaros do Veszprem, que não tiveram uma temporada nada feliz. Tem no seu currículo 2 liga dos campeões, 4 Seha liga, 1 supertaça alemã, 3 ligas macedónias de andebol, 2 supertaças da Macedónia, 2 taças da Macedónia e 1 taça da Hungria. É uma excelente notícia para o andebol "encarnado". 

"Apesar de ter 27 anos, consegui, em pouco tempo, conquistar muitos títulos. Vou trabalhar muito, porque as coisas não acontecem por acaso".

O Euro conjunto já está em cima da mesa

Já referido em tempo pelo Mundo do Andebol, a candidatura ibérica em conjunto de Portugal e Espanha para o Europeu em 2028 já foi enviado para a European Handball Federation (EHF). O lema desta candidatura é "jogamos sobre o mesmo hino, anunciou esta quarta-feira Federação de andebol de Portugal.

O torneio decorrerá entre 13 e 30 de janeiro, e terá uma ronda preliminar em Lisboa, passando ainda por Madrid, Málaga, Valência e Ourense. Em declarações após a entrega desta candidatura, Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa, salientou "a entrega da candidatura para a realização do Europeu de 2028 à Federação Europeia de Andebol (EHF) termina um processo de grande cooperação entre Portugal e Espanha".

"Desde o primeiro momento pensamos num conceito único, de juntar dois caminhos para formar um, e pode certamente dizer-se que estamos a desenvolver um plano estratégico para poder reunir as melhores características de cada federação e de cada país e formar uma forte aposta que finalmente traria um evento de tal magnitude para o sul da Europa"

Presidente da Real Federação Espanhola de Andebol, Francisco Blásquez, após um passo importante do andebol ibérico, principalmente para o andebol nacional.

Última hora:

República Checa- Portugal- sub-17 feminino seleção.

Vitória por 26-28, consequentemente, apuramento para o Mundial 2022. Parabéns!!

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português