Goleada na despedida de Gaia

 Andebol: No último dia do torneio Internacional de  Gaia, o FC Porto superiorizou-se aos gregos do AEK e despede-se com 2 vitórias e 1 derrota do torneio

Mundo do Andebol

5 vitórias, 2 derrotas e 159 golos marcados

FC Porto- AEK de Atenas- 34-19 (16-11 ao intervalo)


Em números, é isto que se consegue resumir da pré-temporada do FC Porto (com 138 golos sofridos, que falta referir), onde a equipa ainda adquire rotinas e onde os novos atletas são integrados no plantel. Em palavras, dizemos que foi uma pré-temporada normal, mas onde conseguimos ver que ainda há muito para melhorar.

Hoje, despediram-se da melhor maneira quer do Torneio Internacional de Gaia, quer da pré-época, com um vitória frente ao congénere Europeu AEK de Atenas. O resultado final foi de 34-19 (16-11 ao intervalo), onde foi bem visível a superiorização do emblema "azul e branco". Daqui a pouco, Nantes e FC Gaia enfrentam-se, onde caso vitória dos franceses, serão os vencedores do torneio.

Recorde-se que o FC Porto tem 4 reforços para esta época, onde claramente Sebastian Fradsen (guarda-redes dinamarquês) e Pedro Valdés (lateral cubano) são aqueles em maior destaque. Diogo Oliveira, central, e Pedro Cruz, lateral/central ainda não mostraram muito, coisa que terão tempo e mais que tempo para demostrar durante a longa época. 

Durante as próximas 2 semanas, o FC Porto terá tempo de preparar com mais afinco o início oficial da nova época, sabendo que dia 11 e 12 de setembro na Nazaré (sábado e domingo), portistas, sportinguistas, benfiquistas e maiatos (Águas Santas) estarão reunidos para disputar a supertaça, que tem um novo modelo, uma vez que envolve 4 equipas (4 primeiras classificadas do campeonato), em vez das habituais 2 (vencedor do campeonato e da taça de Portugal). 15h00 Sporting- Águas Santas; 17h00- FC Porto- Benfica, com transmissão na RTP2.

Reforços na pré-época: um a um

Pedro Valdés- 5 jogos- 18 golos marcados- até agora
Pedro Cruz- 5 jogos- 5 golos marcados
Diogo Oliveira- 5 jogos- 3 golos marcados
Sebastian Fradsen- 5 jogos- 0 golos

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português