FC Porto perde e guarda-redes infetado

 Andebol: Ontem o Nantes foi mais forte que o FC Porto, que não tem tido um início de época favorável. Sergey Hernandez, guarda-redes do Benfica, testou positivo à covid-19

Mundo do Andebol

Ao nível dos melhores

FC Porto- Nantes- 32-39- (16-16 ao intervalo)

No Torneio Internacional de Gaia, onde o FC Porto participará durante este fim de semana, não começou da melhor maneira para os portistas, que ontem perderam com o Nantes, equipa que ficou em 4 lugar na última edição da liga dos campeões. O resultado final foi de 32-39.

O início da partida até foi favorável aos orientados por Magnus Anderson, muito por culpa de Mitrevski na baliza e de Diogo Branquinho na ponta-esquerda. Os franceses ainda recuperaram um pouco até ao final dos primeiros 30 minutos, levando tudo empatado para intervalo a 16 golos.

Na segunda parte, os azuis e brancos ao contrário da primeira,  tiveram talvez o período menos positivo do seu jogo, acabando por deixar o Nantes fugir no marcador, e consequentemente, a derrota no primeiro jogo do torneio de Gaia. Nota ainda para o destaque de Diogo Branquinho e de Daymaro Salina como melhores marcadores da equipa com 6 golos cada. Mais logo, Porto e Gaia voltam a encontrar-se, com Águas Santas e Benfica (ver peça mais à frente) a terem os primeiros compromissos Europeus. A não perder aqui.

Toca a todos...

Depois de termos noticiado aqui que o Sporting já apresentava 10 casos positivos de covid-19, hoje foi a vez de anunciarmos que Sergey Hernández de 26 anos, internacional espanhol e guarda-redes do Benfica, ter testado positivo também ao novo coronavírus.

Não viajou assim para a Suíça, onde hoje o Benfica encontra o Kriens-Luzer  a contar para a Liga Europeia. Em comunicado, o clube da luz afirma que o atleta está bem do pontos de vista clínico, e que se encontra em isolamento: "O atleta mantém bom estado clínico, apresentando apenas sintomas ligeiros da doença. Foi colocado em isolamento domiciliário pelo departamento médico do Clube em colaboração com a delegação de saúde, estando em permanente contacto com o médico da equipa"

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português