"Estamos a construir um bom espírito de grupo"- Sporting na preparação da temporada

 Andebol: No lançamento do torneio Internacional de Andebol de Viseu, Ricardo Costa, recém chegado ao comando técnico leonino, assume que o Sporting está a construir um bom grupo

Mundo do Andebol

Chambéry é o primeiro adversário

Curiosamente, o primeiro adversário do 1 e 2 classificado da última edição do campeonato nacional de andebol (FC Porto e Sporting) será o Chambéry, 7 classificado do campeonato francês na última edição. Hoje é o Porto que abre o torneio como já fizemos referência ontem (pelas 18h30), enquanto que o Sporting joga amanhã, às 17h00. Recorde-se que as restantes equipas são Benfica, Ademar-Léon (Espanha) e Medvedi (Rússia).

Em declarações ao "Jornal Sporting", Ricardo Costa, que veio render esta temporada Rui Silva no comando técnico da equipa de Lisboa, fez uma balanço positivo da pré-temporada, onde destacou a intensidade que todas as pré-temporadas são bastante exigentes do ponto de vista físico, frisando a adaptação dos jogadores a um novo treinador e a uma nova edeologia de jogo: Está tudo a correr muito bem, os atletas têm correspondido da melhor forma. Como em todas as pré-épocas, tem sido intenso e com muito desgaste da parte dos atletas. Apesar disso, todos têm dado uma excelente resposta”

Numa temporada onde ficará com toda a certeza marcada a falta de Pedro Valdés, um dos goleadores e um dos jogadores-chave das últimas temporadas (mais da última, uma vez que até então o Sporting contava com Frankis Carol). Mas isso não abala o técnico leonino, que promete que o objetivo está lá: “Sabemos, que das equipas candidatas ao título esta época, somos talvez aquela que parte mais atrás em termos de orçamento, mas não podemos partir atrás na ambição. Cada jogo que temos pela frente é uma oportunidade para crescermos e melhorarmos enquanto coletivo. Essas são duas premissas fundamentais para uma equipa como o Sporting CP”- rematou.

“Foram todos muito bem recebidos pelos atletas que conhecem melhor a casa, pela equipa técnica e pelos dirigentes. As coisas têm corrido como esperado, estamos a construir um bom espírito de grupo”

Ricardo Costa, falando sobre a sua chegada ao Sporting e sobre a sua adaptação ao novo clube.

A participação neste torneio do Sporting, e consequentemente, o último jogo da 23 edição deste torneio fica marcada pelo dérbi da capital, entre Benfica e Sporting, duas equipas que na última temporada lutaram pelo segundo lugar, quando o título já não estava ao alcance de nenhum deles. Curiosamente, o duelo foi equilibrado, com 1 vitória para cada lado. Neste início de época, o objetivo passará com certeza por tirar a terceira conquista consecutiva ao FC Porto deste torneio. Para isso, Costa diz que o Sporting encarará todos os jogos "com a máxima serenidade".

Destaque:

Portugal na luta pelo 5 lugar

Seleção Nacional esteve na frente durante todo o jogo e acabou por triunfar por 31-27 frente à Dinamarca. Permite assim que Portugal vá agora lutar pelo 5º lugar da competição amanhã diante da Islândia (14h15). O resultado ao intervalo era de 17-12, mas na segunda parte, a Dinamarca ainda tentou reduzir, mas sem sucesso, perdendo por 31-27 no main-round do campeonato da Europa de sub-19 masculinos. O MVP do encontro foi Francisco Oliveira, guarda-redes da seleção nacional, após uma excelente exibição na baliza nacional.

"Hoje fizemos um jogo muito bom, defendemos melhor do que nos jogos anteriores mas também penso que a derrota de ontem da Dinamarca com a Croácia afetou-os bastante. De qualquer forma, fizemos o nosso trabalho, jogámos a 100% e, desde o primeiro minuto, estivemos na frente do marcador e nunca perdemos o controlo do jogo. Foi uma vitória inteiramente justa.”

Carlos Martingo, selecionador nacional e treinador- adjunto do FC Porto

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português