Apresentação do plantel do Águas Santas para 21/22 e Sporting com casos covid

 Andebol: A equipa de andebol do Sporting, segundo o jornal RECORD  apresenta casos covid, e por isso não estará presente num dos torneios de pré-época.  Ontem, decorreu a apresentação do plantel do Águas Santas para 21/22, onde os principais patrocinadores do clube e o presidente da câmara da Maia marcaram presença

Mundo do Andebol

É para incomodar, ou até para surpreender

Com algumas caras novas no plantel e não só, o Águas Santas apresentou o seu plantel para a próxima temporada, onde algumas mudanças aconteceram, começando pelo treinador, Ricardo Moreira, antigo ponta do FC Porto e uma grande figura do andebol português.

Assumiu o cargo de treinador dos maiatos esta época, após Marco Sousa ter comandado a equipa até ao final da temporada, após a retirada de José António Silva depois de "problemas pessoais", a meio da época transata. 

Com o excelente trabalho que Ricardo Moreira tinha vindo a fazer no comando técnico da outra equipa maiata, o ADA Maia-Ismai, o atual presidente do clube, Manuel Cruz, que referiu o facto de a época passada ter sido a única equipa que em 60 minutos empatou com o FC Porto (na final four da taça de Portugal): " Se não conseguirmos, certamente estaremos na luta. Fomos a única equipa que empatou com uma super equipa como é o FC Porto e isso diz muito sobre o que podemos fazer"- rematou. 

O Águas Santas discutirá a supertaça com FC Porto, Benfica e Sporting, mas primeiros no sábado terá jogo para a liga Europeia com o Logroño a partir das 19h00.

Plantel:

Guarda-redes: António Campos, Alexandre Magalhães

Pontas: Mário Lourenço, Mário Oliveira, Fábio Teixeira, Ricardo Mourão, Miguel Pinto

Laterais: Miguel Baptista, Vasco Santos, Rúben Ribeiro, João Gomes, José Barbosa, Ricardo Rocha

Central: Pedro Seabra Marques, André Sousa, Miguel Neves

Pivô: Carlos Santos, Francisco Fontes, Afonso Queiroz

Treinador: Ricardo Moreira

Treinador-adjunto: João Faria


Treinador-adjunto: Marco Sousa

Destaque:

Um azar em épocas difíceis...

O Sporting viajaria no final da semana para Nimes, e inclusive, teria amanhã um jogo com a equipa da casa (Nimes) e com o Saint-Raphael na sexta-feira. Mas segundo aquilo que o jornal Record apurou, foram descobertos 6 casos covid no plantel leonino, e face a isso, a participação no torneio de pré-época por parte do Sporting está fora de questão.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português