Valdés vítima de ameaças- o ódio no desporto continua em pleno século XXI
Andebol: Com a mudança de clube, Pedro Valdés referiu as várias ameaças feitas nas suas redes sociais
Mundo do Andebol
O desporto primeiro, depois o clubismo
Com uma das transferências mais inesperadas deste mercado, Pedro Valdés foi transferido do Sporting para o FC Porto. Logo, houve um grande descontentamento por parte dos sportinguistas, enquanto que os adeptos do FC Porto gostaram desta contratação.
Mas isto levou a graus estremos, quando ontem, o atleta nascido em Cuba, veio dizer que nas suas redes sociais tinha sido ameaçado, o que em pleno século XXI, estes tipo de ações não deveriam acontecer, o que o Mundo do Andebol concorda perfeitamente.
"Todo o ser humano tem o seu limite, eu também. Desde que saiu a minha transferência para o FC Porto que as minha redes sociais têm explodido com comentários bastante desagradáveis e, até aí, vou deixando, porque entendo que a mudança tenha deixado as pessoas incomodadas. Mas o que não podemos ultrapassar são os limites da razão. Eu sou filho, pai, namorado, irmão, amigo... tal como todos vocês. Peço-vos calma e que pensem antes de escrever"- disse Valdés.
"Há sempre uma altura que é preciso desligar e seguir em frente. Eu sou muito grato a tudo o que Sporting fez por mim, fui muito feliz em Lisboa. Hoje a vida tomou outro rumo. Tal como acontece a todos vós... O desporto é muito mais do que cores. O desporto somos todos juntos."
O desporto é para ser vivido, e o clubismo não pode estar acima de nada. Os jogadores são profissionais e vão procurando a melhor oportunidade. Já quando o Mundo do Andebol deu conta desta notícia, os comentários em relação a este jogador não foram apropriados. Por isso, apelamos ao bom senso e a lembrarem-se que em pleno século XXI, isto não é admissível.
Gustavo Magalhães

Comentários