Um jogo de vida ou morte, e o "Sufoco aos anfitriões"
Andebol: Amanhã, Portugal para ainda "sonhar" com os quartos de final, terá que vencer o Barém, que ontem deu bons indicadores de que não há jogos fáceis. A Dinamarca deu uma lição de andebol ao Japão
Mundo do Andebol
Pode ficar mais perto, ou mais longe
4 jogos, 2 vitórias, é aquilo que se pede aos "Heróis do Mar", que após ontem derrota com o Egito por 37-31, tentam manter viva a esperança de chegar aos quartos finais dos JO. Para isso, amanhã pelas 11:30 da manhã, o adversário chamado Barém, terá que ser derrotado, para que haja ainda alguma coisa a dizer nesta campanha nas Olimpíadas.
A Dinamarca e a Suécia são jogos extremamente difíceis, e uma vitória da seleção nacional, poderá acontecer num dia muito bom dos lusos, e num dia muito mau por parte dos atuais campeões em título e por parte dos vice-campeões Mundiais. Por isso, se vencermos o Barém e o Japão, as equipas teoricamente mais acessíveis do nosso grupo, o apuramento está praticamente garantido.
Mas ontem, na madrugada de sexta para sábado, a Suécia teve muitas dificuldades para vencer o Barém, uma vez que apenas venceu por 1 golo (31-32), pois já depois dos 60 minutos regulamentares, o Barém falhou um livre de 7 metros (defendido por Pailicka da Suécia), permitindo aos suecos somarem 1 vitória. Isto é um sinal para Portugal de que não existem jogos fáceis, e de que com toda a certeza terá algumas dificuldades para vencer estes asiáticos.
Agora é esperar para ver, e amanhã não perca este jogo, que poderá decidir (eu diria mesmo o mais importante) a continuidade da seleção portuguesa no palco mais alto do desporto. Como é habitual, o Mundo do Andebol fará a sua análise a esse jogo, e a todo o restante dia por parte do andebol, que entrará em ação a partir da 1:00 da manhã.
Simples, rápido e eficaz- o pragmatismo nórdico, são os três adjetivos que podemos utilizar para classificar a vitória da Dinamarca frente ao Japão, o anfitrião. Uma autêntica goleada faz-nos crer que a Dinamarca é a forte candidata á revalidação do título Olímpico.
Esta madrugada, o Brasil defronta a França a partir da 1:00, a Argentina defronta a Alemanha 2 horas depois, o Egito a Dinamarca a partir das 6:15, a Espanha a Noruega a partir das 8:15 e o Japão a Suécia às 13;:30. Portugal o Barém às 11.30
Gustavo Magalhães
Comentários