Público nos Jogos Olímpicos em risco
Jogos Olímpicos: O governo Japonês acabou de decretar estado de emergência em Tóquio até dia 22 de agosto, o que significa que estará em vigor durante os Jogos Olímpicos. A seleção de andebol também estará em risco de não jogar com público, uma vez que participará no torneio
Mundo do Andebol
Há público ou não?
Colocando em risco a presença de público em todas as modalidades e desportos dos Jogos Olímpicos de Tóquio'20 (inclusive o andebol), o governo japonês decretou esta quarta-feira estado de emergência em Tóquio, cidade onde decorre este evento.
São esperados mais de 11.000 atletas e em março, o governo japonês disse que os Jogos Olímpicos não teriam público. Mais tarde, em junho, equacionou-se que devido à diminuição de casos, os Jogos já pudessem contar com a presença de público nos recintos desportivos (cerca de 50% da lotação).
Mas devido ao aumento substancial nos últimos tempos de casos por covid-19 na capital japonesa, a presença de público num dos maiores eventos do desporto mundial está mesmo em risco- avança a agência Kyodo. Este estado de emergência estará em vigor até 22 de agosto, sabendo que daqui a cerca de 2 semanas, começarão os Jogos (entre 23 de julho e 8 de agosto). Claro que as seleção de andebol estarão também afetadas, principalmente o Japão, que jogaria em casa com os seus adeptos.
Gustavo Magalhães

Comentários