Primeiro jogo de preparação não correu da melhor maneira- Portugal perde com Brasil

 Andebol: No primeiro jogo de preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção nacional defrontou o Brasil 

Mundo do Andebol

Lusofonia mais forte

Portugal-Brasil- 28-34 (13-18 ao intervalo)

Na Nazaré, hoje a seleção portuguesa de andebol realizou o primeiro encontro de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio'20, perdendo com o Brasil por 6 golos (28-34). Este foi um encontro onde permitiu que o ritmo de jogo voltasse ao normal, e como referiu ontem o central Miguel Martins, o facto de se jogar cansado nos treinos e jogos de preparação, permite que durante os jogos oficiais, quando há já alguma fadiga acumulada, se tenha uma maior capacidade de tomar decisões.

Indo ao encontro, a primeira parte não foi muito positiva para o lado português. As falhas técnicas no ataque imperaram e os remates dos 9 metros por parte dos brasileiros eram certeiros, o que permitiram uma reviravolta no marcador, quando aos 10 minutos os brasileiros venciam por 4-5. A vantagem foi crescendo e aos 21 minutos, o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira colocou o 7x6. Mas aí, a seleção não se encontrou, e o facto do Brasil ter um defesa avançado para perturbar o ataque português foi determinante. Ao intervalo o resultado era de 13-18.

Já na segunda parte, os portugueses até entraram melhor, ficando apenas em desvantagem por 2 golos (18-20). Mas aí, a falta de agressividade na defesa era notória e as falhas técnicas no ataque continuavam a imperar. Assim, estes dois fatores culminaram para que o resultado final não fosse favorável a Portugal, que acabou por perder a partida com o Brasil.

Nos próximos dias seguem-se treinos, até que dia 8 de julho em Caminha pelas 18h00, Portugal volta a ter mais um teste antes de Tóquio, desta vez com a Espanha. Inclusive no dia 10 mas já em Vigo, pelas 17h, Portugal também defronta novamente a Espanha, naquele que será o último jogo antes dos Jogos. O melhor marcador da seleção nacional foi Daymaro Salina com 4 golos.

Figura do jogo:

Leonardo Dutra do Brasil, foi o melhor marcador do encontro com 6 golos

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22