Derrota inglória: Portugal quase levou pontos do jogo frente aos vice-campeões mundiais

Andebol: De madrugada, os "Heróis do Mar" quase levaram pontos frente à Suécia, última finalista vencida do campeonato do Mundo deste ano. 

Mundo do Andebol

A clara evolução fez quase o "impossível"

Suécia-Portugal- 29-28 (14-14 ao intervalo)

Parciais em minutos: 15- 6-8 30-14-14 45- 25-24 60- 29-28

Paulo Jorge Pereira: "Justificação? Perdemos por um golo com o vice-campeã do Mundo. Está justificado, não é preciso andar aqui a dar muitas voltas"

Não falamos de 20, nem de 10, nem de 5, mas sim de 1 golo que separou o jogo desta madrugada Portugal de um empate frente à Suécia, atual vice-campeão Mundial. Foi uma partida bastante positiva, onde a última posse de bola podia ter sido golo, mas infelizmente isso não aconteceu, devido a uma falta sobre o central Miguel Martins em cima do final do jogo, onde depois foi assinalado um livre de 9 metros, mas não deu em nada.

Novidades nos 14 convocados foi a entrada de Gilberto Duarte e a saída de Victor Iturriza . O início de jogo até foi bastante equilibrado, mas com uma ligeira vantagem para os portugueses, como se comprova no resultado aos 15 minutos de jogo (6-8). Ao intervalo, os fortes contra-ataques nórdicos foram determinantes para a aproximação do resultado, levando um 14 igual para os balneário.

Se fosse igual ao Yahia

Se bem se recorda, a fechar a primeira parte do jogo frente ao Egito, Omar Yahia, num livre de 9 metros, marcou um golo e empatou a partida ao intervalo. Neste caso, Miguel Martins teve a mesma oportunidade já no final, mas não a conseguiu concretizar.

Mas, quando a 1 minutos do final, o marcador assinalava 29-28 (onde na segunda parte Portugal fez uma grande recuperação, onde esteve a perder por 4 golos- 29-25) a favor dos suecos e Paulo Jorge Pereira pediu desconto de tempo para Portugal poder preparar o último ataque. Miguel Martins conduz a bola, até que sofre um falta e é assinalado livre de 9 metros. Aí, o próprio não conseguiu converter, levando Portugal a perder de uma forma inglória, frente a esta grande seleção Mundial. Nicklas Ekberg da Suécia foi o melhor marcador do jogo com 9 golos.

Figura do jogo:

Foi um dos melhores marcadores da seleção nacional com 4 golos apontados e fez uma belíssima partida.

André Gomes: "Foi um jogo bastante bem disputado e a Suécia tem grande seleção, é vice campeã do Mundo e agora é bola para a frente",

Assim, Portugal está a uma vitória de se apurar para os quartos de final, dos Jogos de Tóquio'20, onde terá que vencer o Japão, ou a Dinamarca, atual campeão em título. Este jogo foi bem demonstrativo da clara evolução do andebol luso nestes Jogos, uma vez que desde do jogo com o Egito até agora, Portugal tem vindo a crescer significativamente. 

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português