Baliza ditou desfecho da partida- Portugal perde com Egito

Andebol: Hoje a seleção portuguesa fez o seu primeiro jogo nuns Jogos Olímpicos, levando também a primeira modalidade de pavilhão ao maior evento do desporto mundial

Mundo do Andebol

O equilíbrio marcou, mas a goleada ficou

Portugal- Egito- 31-37 (15-15 ao intervalo)

Parciais (em minutos): 15- 7-8; 30- 15-15 45- 25-27 60- 31-37


Decorria o 15 minuto da segunda parte, quando o Egito ficou com 2 golos de vantagem, o que obrigou paragem de jogo por parte do selecionador nacional, consequentemente, o "lançamento" por parte de Paulo Pereira do 7x6, a esperança para Portugal quase que acabou . Nesse ataque, Miguel Martins, recém-entrado na partida, acabou por falhar um golo aos 6 metros. Assim, os africanos impuseram a primeira derrota lusa nos Jogos Olímpicos, num jogo muito importante, por 31-37. 

A grande diferença esteve na baliza, com os guarda-redes nacionais com uma fraca prestação, no caso de Gustavo Capdville e Humberto Gomes.

Não se poderá dizer que a primeira parte do jogo frente ao Egito tenha sido perfeita, mas foi bastante positiva. Aos 10 minutos, Portugal perdia por 2 golos, com Omar Yahia, jogador do Veszprem da Hungria e um dos melhores da seleção egípcia em grande destaque. As recuperações de bola apareceram, e Humberto Gomes na baliza portuguesa, teve uma exibição algo irregular, uma vez que após uma falta de 9 metros a fechar a primeira parte, Yahia, conseguiu após ultrapassar a barreira de 6 jogadores portugueses, introduzir a bola dentro da baliza de Humberto, sendo este mal batido.

O melhor marcador do Egito foi Ahmed Mohamed com 7 golos. Portugal encontra-se no Grupo B, com Egito, Dinamarca, Suécia que venceu o Barém e Japão. No outro grupo (A), França venceu a Argentina, a Noruega venceu o Brasil e Espanha derrotou a Argentina.

As exclusões são inimigas lusas

Mais uma vez, a opção de levar 3 pivô por parte de Paulo Pereira foi bastante acertada, pois mais uma vez, as exclusões de 2 minutos foram um dos pontos negativos deste jogo. No final da primeira parte, já eram 3 (Fábio Magalhães, Alexis Borges- na imagem e Iturriza).

Agora é olhar para a frente e centrar as atenções no Barém, adversário de Portugal na segunda feira, pelas 11:30. 

Figura do jogo:
João Ferraz foi o melhor marcador da seleção nacional com 6 golos apontados

Reações:

Pedro Portela, ponta da seleção nacional:
"Vamos ter melhorar bastante em relação a este jogo"

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português