As últimas afinações
Andebol: Hoje Portugal jogará o penúltimo jogo de preparação para os Jogos Olímpicos, frente à seleção espanhola, com que terá uma " jornada dupla"
Mundo do Andebo
Um teste e ao mesmo tempo um privilégio
Numa jornada dupla de jogos com Espanha, onde se preparam os Jogos Olímpicos de Tóquio (curiosamente os últimos dois jogos antes da partida para a capital japonesa), a seleção portuguesa defronta os atuais campeões da Europa.
Para Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional, diz ser " um privilégio defrontar a campeã da Europa"- referiu ao site da Federação de Andebol de Portugal ( FAP).
Pelas 18h00 será o primerio encontro entre as seleções ibéricas, a decorrer em Melgaço, sítio onde inclusivamente os lusos preparam esta partida desdo início da semana.
O pivô do Barcelona e internacional português Luís Frade, disse que muito provavelmente a seleção espanhola apresentará uma defesa parecida com a do Brasil, utilizando um sistema 5x1, o que causou grande instabilidade no processo ofensivo da seleção portuguesa no jogo frente aos brasileiro.
Estas serão as últimas chances para preparar os Jogos Olímpicos, e onde os erros devem ser cometidos e onde as últimas ideias e pormenores devem ser estudados e aplicados. Espera-se que a seleção tenha um melhor rendimento comparativamente com o que teve com o Brasil, apesar deste jogo ter um maior grau de exigência.
A lembrar que no dia 17 de julho sairá o guia dos Jogos Olímpicos do Mundo do Andebol, onde não poderá perder a edição desse dia.
Gustavo Magalhães
Comentários