As mexidas no mercado português
Andebol: Pedro Spínola é o próximo reforço do Boa-Hora. Já o Águas Santas também apresenta novidades para a próxima época desportiva
Mundo do Andebol
Regresso a casa
Depois de 3 temporadas ao serviço do BSV Bern e 1 temporada sem competir da Suíça, Pedro Spínola, lateral-direito muito experiente é um dos reforços do Boa-Hora para a temporada 21/22.
Spínola tem 37 anos, e no seu currículo já conta com 13 títulos conquistados, onde passou pelo ABC, pelo Sporting e pelo FC Porto (tem 1 taça challenge, 6 campeonatos, 1 taça da liga e uma taça presidente da República, 2 supertaças e 1 taça de Portugal, ainda 1 campeonatos de juniores da II divisão).
É natural de Lisboa e irá reencontrar João Florêncio, no qual trabalhou no Belenenses de 2006 a 2009.
Ex- FC Porto no Águas Santas
Dois antigos jogadores do FC Porto, Rúben Ribeiro e Miguel Pinto, são reforços do Águas Santas na próxima temporada. Rúben estava emprestado pelo Porto ao Cangas de Espanha, enquanto que Pinto estava emprestado também, mas neste caso ao Gaia FC.
Rúben Ribeiro é lateral, mas joga maioritariamente a defender. Na equipa principal do FC Porto, fez apenas 28 jogos, onde marcou 15 golos. Já no Cangas, o jogador nascido em Leça da Palmeira, marcou 55 golos, em 34 jogos. Miguel Pinto fez uma excelente época no Gaia, com um total de 103 golos apontados em 32 jogos.
Estão assim os dois cedidos ao Águas Santas, que ultimamente tem reforçado o seu plantel, uma vez que foi oficializada a saída de um dos seus melhores jogadores, Pedro Cruz.
Gustavo Magalhães


Comentários