8 minutos de qualidade colocam "quartos" a 1 vitória

 Andebol: No segundo jogo de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção nacional venceu e arrecadou a 1 vitória nos Jogos Olímpicos

Mundo do Andebol

Uma reviravolta cheia de garra, ambição e cabeça fria

Barém- Portugal- 25-26 ( 15-14 ao intervalo)

Parciais (em minutos): 15- 8-6 30- 15-14 45- 21-19 60- 25-26


Num 7 metros falhado pelo Barém, a cerca de 1 minutos do final, permitiu que Portugal somasse a primeira vitória nos Jogos Olímpicos, deixando o Barém de "mãos na cabeça", uma vez que dominaram o jogo quase todo.

Só a 6 minutos do final da primeira parte do jogo, quando Paulo Jorge Pereira pediu um desconto de tempo face à desvantagem por 2 golos, é que, após colocação do famoso sistema 7x6, a seleção portuguesa se encontrou e conseguiu impor o seu jogo. Até aí, o Barém conseguiu vencer os confrontos 1x1, o que é visível nos livres de 7 metros que marcou. 

A eficácia não foi amiga da seleção nacional, devido a uma excelente exibição do guarda-redes bareinita, Mohamed Ali. O resultado ao intervalo era de 14-15, a favor dos asiáticos. A nota que Gilberto Duarte, que veio para Tóquio devido a lesão do jovem jogador Alexandre Cavalcanti, ainda não foi opção para o selecionador nacional nesta partida.

Compensou a fraca exibição

Com uma fraca exibição frente ao Egito, Gustavo Capdeville fez uma das melhores exibições ao serviço da seleção nacional. Foi decisivo para a vitória nacional, pois fez grandes defesas em momentos cruciais.

O acerto na segunda metade foi determinante, principalmente nos últimos 8 minutos da partida. Mas, quando Daymaro Salina foi excluído a 1 minuto e 40 segundos do final, o Barém ficou com superioridade numérica, ganhando depois um livre de 7 metros. Só que aí, o jogador bareinita acusou a pressão, e Gustavo Capdeville, um grande impulsionador da nossa seleção, conseguiu tapar todos os ângulos da baliza, permitindo a vitória nacional. Ainda houve um último ataque, mas Rui Silva falhou, mas não deixando escapar a primeira vitória de Portugal no maior evento do desporto Mundial. O resultado final oi de 26-27.

Figura do jogo:

Pedro Portela foi o melhor marcador da seleção nacional com 6 golos apontados.
A História está feita- Parabéns Portugal

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português