Uma crónica a uma arbitragem desastrada- FC Porto conquista a segunda dobradinha consecutiva com uma péssima arbitragem

 Andebol: FC Porto venceu a taça de Portugal ao Benfica num jogo com 22 exclusões de 2 minutos e 5 cartões vermelhos

Mundo do Andebol

A "bi-dobradinha" juntamente com um "estranho" critério de arbitragem

SL Benfica- FC Porto- 27-31 (14-16 ao intervalo)


Um critério bastante "apertado" por parte da arbitragem imperou na primeira parte e em todo jogo da final da taça de Portugal  de andebol entre o FC Porto e o Benfica. Aos 18 minutos de jogo, o pivô e capitão do FC Porto, Daymaro Salina foi excluído com o cartão vermelho após proferir palavras ao árbitro por ter sido punido com uma exclusão de 2 minutos com a qual não concordou. Indo ao resultado, os orientados por Magnus Anderson dominaram muito bem a primeiras parte (e toda a partida), chegando ao intervalo com 2 golos de ventagem (14-16). Nikola Mitrevski esteve bem na baliza portista e Petar Djordic (lateral esquerdo) no Benfica esteve muito bem na concretização com uns incríveis 7 golos ao intervalo. 

O "observador de bancada"

Ao longo deste fim de semana, o selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira esteve na bancada a observar os jogos da taça de Portugal em Pinhel. No intervalo da final entre FC Porto e Benfica, Paulo Jorge Pereira falou à RTP, dizendo que após o encontro terminar, os jogadores deviam ir de férias antes de se centrarem na seleção e nos jogos Olímpicos.

Já na segunda metade, o critério da arbitragem manteve-se. Repare bem, 22 exclusões de 2 minutos (10 para o Porto e 12 para o Benfica) e 5 cartões vermelhos (Daymaro Salina aos 18 minutos, Niokas com vermelho direto por mão na cara de Fábio Magalhães, Paulo Moreno com 3 exclusões de dois minutos, logo vermelho, Djibril M'Bengue também por acumulação de 2 minutos e Chema Rodríguez, treinador do Benfica por palavras dirigidas ao árbitro).

No que toca ao jogo, o FC Porto foi um justo vencedor e fechou o resultado final em 27-31. A dupla de arbitragem Duarte Santos e Ricardo Fonseca não estiveram bem pois, para uma final este números já divulgados acima "estragaram" por assim dizer a partida que tinha tudo para não ter este tipo de arbitragem e ter sido um excelente jogo. Ou seja. esta arbitragem não foi digna de comandar este jogo.

Parciais: 15 minutos: 5-9 30 minutos- 14-16 45 minutos: 20-24 60 minutos: 27-31

Figuras do jogo:

André Gomes foi o melhor marcador dos dragões com 7 golos.

Petar Djordic teve o título de melhor marcador da partida com golos

E chamam a isto a melhor dupla portuguesa
Considerados a melhor dupla portuguesa, Duarte Santos e Ricardo Fonseca estiveram muito mal nesta final, uma vez que não proporcionaram uma boa arbitragem que podia ter melhorado e muito a qualidade do jogo.

O FC Porto conquistou assim a "bi- dobradinha", uma vez que conquistou duas vezes seguidas o campeonato e a taça de Portugal. A nós só nos cabe dar os parabéns ao FC Porto que conquistou a sua 9 taça. Já sabe, fique bem, fique seguro fique com o andebol em primeira mão.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22