"O meu sentimento é de chegar cá e tentar fazer história para este clube- Benfica oficializa contratação de Alexis Borges

Andebol: Como o Mundo do Andebol já tinha referido aqui, Alexis Borges é reforço do Benfica até 2025 e hoje o contrato foi oficializado

Mundo do Andebol

De volta a Portugal para jogar "mais a sul"

Hoje o SL Benfica oficializou a contratação de Alexis Borges, antigo jogador do Montpellier, Barcelona e do FC Porto, assinou um contrato válido por 4 anos, ou seja, até 2025.

Borges tem 29 anos e é internacional português. Jogou em Portugal no FC Porto desde 2013 a 2020 (saiu a época passada) e agora está de volta ao andebol português, mas desta vez para ir jogar para o antigo rival (claro enquanto jogador do Porto), o Benfica.

Hoje o vínculo foi oficializado e em declarações o luso-cubano referiu que tem vontade de fazer história no Benfica: É um sentimento grande. Tive o prazer de saber como funciona o clube quando fiz os exames médicos. Tenho a certeza que o Benfica quer fazer um grande equipa. O meu sentimento é de chegar cá e tentar fazer história para este clube"

Já o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares que ontem após o jogo da final da taça de Portugal de andebol deixou duras críticas à arbitragem, mas dizendo que a vitória do FC Porto tinha sido justa, também comentou este regresso de Alexis Borges ao andebol português, dizendo: "O Alexis protagoniza aquilo que pretendemos para as modalidades do Benfica: mais qualidade, mais competência, mais capacidade técnica e física. Em cima disso, caráter e compromisso, e ele é um jogador assim. Trata-se de um jogador que é uma mais-valia extraordinária. A chegada do Alexis, juntamente com outros reforços que estão a ser equacionados, traz a possibilidade de melhorar a nossa competitividade e lutar por títulos, que é a ambição do andebol, do Benfica e dos benfiquistas".

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22