Madeira Sad e Alpendorada estão na final da taça de Portugal feminina

 Andebol: Após o Madeira Sad e o Alpendorada terem vencido o Alvarium e o Porto Salvo, respetivamente, em Vila Real, marcam presença na final da taça de Portugal feminina

Mundo do Andebol

A dobradinha "está viva"

Madeira-Sad- Alvarium- 32-27 (19-11 ao intervalo)

Na primiera meia-final do dia, o atual campeão nacional, o Madeira Sad venceu o Alvarium por 32-27, conseguindo assim manter viva a esperança de conquistar a dobradinha (a taça de Portugal e o campeonato).

As madeirenses mostraram desde cedo que tinham vontade de vencer a partida, uma vez que o 7x6 foi colocado desde do início da partida. Ao intervalo a superioridade era significativa, pois o marcador era de 19-11 a favor das insulares.

Já na segunda metade, o Alvarium venho com vontade de "mudar o rumo das coisas", uma vez que esteve muito perto de fazer uma reviravolta no marcador mas, muito culpa de Nádia Nunes (guarda-redes do Madeira), não conseguiu, acabando por perder a partida.

Umas das melhores marcadoras da partida foi Petra Dicak do Madeira Sad, com 7 golos apontados.

Figura do jogo:

A guarda-redes do Madeira Sad Nánia Nunes, fez uma grande exibição na baliza, pricipalmente na segunda parte. 

Alpendorada-Porto Salvo- 25-23-  (11-13 ao intervalo)

Já na outra meia-final,  o Alpendorada venceu o Porto Salvo por 25-23, numa partida marcada pelo grande equilíbrio ao longo de todo jogo. Mariana Costa do Alpendorada foi a melhor marcadora do encontro com 11 tiros certeiros. A final da prova está marcada para amanhã a partir das 17:30 na BolaTV

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português