Frade vence equipa de Cavalcanti e está na final pela segunda vez consecutiva

 Andebol: Barcelona e Aalborg vencem os seus jogos e estão na final da liga dos campeões

Mundo do Andebol

A sorte de uns é o azar de outros

 

Na segunda e última meia-final do dia (a contar para a liga dos campeões), o Barcelona de Luís Frade (na imagem em cima) e o Nantes de Alexandre Cavalcanti (na imagem em baixo), defrontaram. Os catalães acabaram por se superiorizar aos franceses, ao vencer a partida por 31-26.

Verdade seja dita, o Barcelona foi melhor. Esteve quase sempre na frente do marcador e acabou por ser um justo vencedor. Apenas aos 8 minutos da segunda parte o jogo esteve empatado a 17 golos mas, fora isso, o Barça foi melhor e merece disputar amanhã pelas 17:00 o troféu da liga dos campeões com o Aalborg que também venceu o seu jogo (ver mais abaixo). 

No que toca aos portugueses, Alexandre Cavalcanti marcou 2 golos e Luís Frade apenas 1. Assim, Frade vai amanhã disputar a segunda final consecutiva, após o ano passado também ao serviço do Barça ter perdido na final frente ainda ao atual campeão em título, o Kiel da Alemanha.

Figura do jogo:


Dika Mem foi um dos melhores marcadores do jogo com 7 golos apontados

Devagar devagarinho... o Aalborg levou água ao seu moinho

PSG-Aalborg- 33-35 (15-12 ao intervalo)



Em desvantagem durante quase os 60 minutos regulamentares, o Aalborg que eliminou o FC Porto nos oitavos de final da liga dos campeões, venceu hoje na primeira meia-final do dia o poderosos PSG por 33-35. Conseguiu assim marcar presença na final da maior liga de clubes (arrisco a dizer do mundo), a liga dos campeões que se jogará amanhã.

Só com frieza nórdica foi possível este resultado. A segunda parte foi muito superior à primeira (estou a falar no geral) pois, o ritmo de jogo foi muito maior. O PSG teve tudo para vencer mas, a 15 minutos do final quando o Aalborg se colocou a 1 golos (24-25), e logo de seguida passou para a frente do marcador, nunca mais a largou, vencendo e marcando presença amanhã na final.

O melhor marcador do jogo foi Felix Claar (Aalborg) com 8 golos e o melhor marcador do PSG foi Nédim Rémili com 7.

Parciais: 15minutos: 6-3 30minutos: 15-12 45minutos: 24-25 60minutos: 33-35

Figura do jogo:


Simon Gade esteve muito bem na baliza do Aalborg, principalmente na segunda metade do jogo e fez defesas importantíssimas

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22